Tech

Whatsapp lança editor de figurinhas personalizadas

Whatsapp lança para as versões Web e Desktop ferramenta de criar figurinhas. A novidade, vem com funções limitadas, e ainda não está disponível para os celulares Android e iOS.

25 Nov 2021 - 22h00 | Atualizado em 25 Nov 2021 - 22h00
Whatsapp lança editor de figurinhas personalizadas Lorena Bueri

As figurinhas personalizadas criaram uma grande popularidade com a sua chegada, tornando- se uma das ferramentas favoritas dos usuários, mas para serem feitas, era necessário um esforço maior. Desde seu lançamento, era preciso baixar aplicativos de outros desenvolvedores para criar e salvar um pacote customizado de figurinhas. Mas isso agora é passado, ao menos para os usuários da versão Web e Desktop.


A novidade foi lançada na última quarta-feira (24) para o Whatsapp Web, enquanto a versão Desktop receberá a atualização na próxima semana. A nova ferramenta do aplicativo permite aos usuários criarem suas próprias figurinhas. Ainda não há previsões de lançamento para os celulares Android e iOS.

 

https://lorena.r7.com/post/Banco-Inter-promete-cashback-extra-e-beneficios-na-sua-nova-assinatura

https://lorena.r7.com/post/ITuring-oferta-bolsas-de-estudos-tecnologica-para-pessoas-negras

https://lorena.r7.com/post/China-impoe-controle-a-grupo-de-tecnologia-Tencent-no-pais




Como usar

Para criar uma figurinha no Whatsapp Web, os passos são bem simples, com o procedimento similar ao do editor de imagens do próprio aplicativo. Abra o um chat, selecione a opção “anexar” (ícone do clipe de papel) e clique em “figurinha”. O próximo passo é escolher uma imagem que esteja salva no computador. Entre os recursos da ferramenta, é possível recortar, adicionar emojis, adicionar uma figurinha antiga disponível na galeria do aplicativo, escrever, redimensionar e girar a tela.



Ferramenta de figurinhas. (Foto: Divulgação/Whatsapp)


 

Com as alterações feitas, clique em enviar. No entanto, para salvar a figurinha, será necessário o uso do celular: apenas brindo o Whatsapp, clicando na figurinha e adicionando-a na pasta de favoritos.


Apesar do lançamento ter criado euforia entre os usuários, a nova ferramenta ainda possui diversas limitações. A principal, é que a função de criar figurinhas só salva adesivos estáticos. Isso significa que não será possível criar gifs e memes animados dentro do aplicativo.

Outras atualizações no aplicativo


Recurso já disponível no Instagram e no Messenger, o Whatsapp permitirá que o usuário reaja a uma mensagem na conversa. Ainda sem muitas informações, o o futuro novo recurso está em fase de desenvolvimento, podendo ser lançado em breve para os usuários da versão beta do Whatsapp, que experimentam as novas atualizações do aplicativo antes de todo mundo.


Foto Destaque: Whatsapp. Reprodução/Wikimedia Commons

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo