Tech

Whatsapp disponibiliza atalho para usuários conversarem consigo mesmos

O principal aplicativo de mensagens disponibilizou nesta segunda-feira uma nova função, excelente para quem deseja salvar anotações, lembretes e listas de tarefas.

28 Nov 2022 - 20h18 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 20h18
Whatsapp disponibiliza atalho para usuários conversarem consigo mesmos Lorena Bueri

O WhatsApp atendeu aos pedidos dos usuários que usam o aplicativo como uma espécie de agenda: agora, é possível enviar mensagens para si mesmo. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (28/11) e está disponível para Android e iPhone (iOS). A nova função elimina com aquela famosa “gambiarra” de criar um grupo e depois remover os usuários, deixando somente a pessoa no grupo para criar seu próprio espaço de notas e lembretes.

O usuário poderá selecionar o botão de iniciar uma conversa e seu próprio número aparecerá na parte superior da sua lista de contatos. Essa prática é uma boa opção para deixar recados salvos, listas de tarefas, anotações, no aplicativo de troca de mensagens.

"Essa funcionalidade traz a conveniência de poder enviar notas para sua lista de tarefas, lembretes, listas de compras e qualquer outra anotação que o usuário queira ter acesso facilmente, na palma da sua mão, no aplicativo que ele já usa com frequência", diz o WhatsApp.


Aplicativo do whatsapp em dispositivo (Foto: Reprodução/iStock)


Segundo a empresa, a novidade estará disponível para os usuários do aplicativo de mensagens nas próximas semanas. Por isso, o recomendado é sempre deixar o app atualizado com a versão mais recente.

Saiba como utilizar a nova funcionalidade do aplicativo:

1. Na tela inicial, crie uma nova conversa com o ícone no canto inferior direito;

2. Caso seu aplicativo esteja atualizado, sua foto aparecerá no topo da lista de contatos;

3. Clique no seu nome e comece a enviar mensagens.

Se seu contato não estiver como primeiro na sua lista geral, significa que a nova função ainda não está disponibilizada para você. Caso o atalho ainda não apareça na sua conta, é possível conversar com você mesmo pelos métodos antigos. Um deles é por meio de um grupo, em que você adiciona um contato e depois o remove, o que não faz a conversa ser encerrada.

 

Foto Destaque: Ícone do Whatsapp. Reprodução/Tudocelular.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo