Tech

WhatsApp libera nova função "enquetes" para todos usuários

O WhatsApp lançou na última quarta-feira (16) a ferramenta nova de criação de enquetes nas conversas. a enquete será enviada para todas as pessoas do grupo. Para votar basta tocar na opção correspondente.

17 Nov 2022 - 20h07 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 20h07
WhatsApp libera nova função 'enquetes' para todos usuários Lorena Bueri

A função “Enquete” é o mais novo recurso do Whatsapp, que chegou para usuários de Android e IOS (iPhone) na última quarta-feira (16). As enquetes, possibilitam consultar os participantes de um grupo sobre determinado assunto por meio do voto.

O novo recurso serve tanto para conversas em grupo quanto para conversas particulares. Com essa função, é possível iniciar uma votação com até doze opções diferentes de escolha. A cada novo voto, o aplicativo atualiza e mostra a porcentagem atual, exibe quem votou e qual opção escolheu e as respostas que lideram a disputa.

O recurso parece inspirando no rival Telegram, Já que ambos permitem que usuários criem enquetes em conversas. A função de pesquisa de opinião do app será protegida com criptografia de ponta a ponta, como já ocorre com outras formas de interação do aplicativo.


(Enquete. Reprodução\G1)


Como usar a nova função (segundo o portal Terra):

  • Abra um chat qualquer
  • Se você estiver no iOS, pressione o sinal de mais (+) ao lado da caixa de texto da conversa; se estiver no Android, toque no ícone de clipe de papel
  • Toque na opção "Enquete"
  • Digite a pergunta ou tópico que deseja consultar as pessoas
  • Escreva as opções desejadas (máximo 12 e no mínimo 2)
  • Se quiser reordenar as opções, é só pressionar e segurar o ícone de três (iOS) ou quatro (Android) traços, na parte direita, arrastando com o dedo para a posição desejada
  • Confirme tocando em Enviar (iOS) ou no botão de avião de papel (Android).

Com esta nova criação, a empresa pretende trazer mais engajamentos para os grupos de maneira organizada, principalmente com a ampliação do número de participantes em grupos.  O novo recurso ainda não chegou no Whatsapp Web mas o usuário ainda poderá ver e votar pelo computador. Segundo a Meta, os desenvolvedores já estão trabalhando na adaptação de enquetes na versão desktop.

 

Foto Destaque: Logo Whatsapp. Reprodução: Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo