Tech

WhatsApp anuncia novos recursos

Aplicativo terá ao menos três novas funcionalidades que deverão ser disponibilizadas ainda em agosto, entre elas está a saída de grupos de maneira silenciosa.

09 Ago 2022 - 23h35 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 23h35
WhatsApp anuncia novos recursos Lorena Bueri

O aplicativo WhatsApp anunciou nesta terça-feira (09) novos recursos, entre eles a possiblidade de esconder o status de atividade online, impedir capturas de telas (prints) e sair de grupos de maneira silenciosa sem ativar notificações.  

O app é do grupo Meta, dona também do Facebook e Instagram e tem atualmente mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg afirmou que o grupo irá prosseguir em construir novas formas de proteger as mensagens e mantê-las seguras e particulares quanto conversas pessoalmente.

Métodos para fazer do WhatsApp mais seguro já existem, o uso de criptografia de ponta a ponta por exemplo está presente no app há algum tempo, a criptografia foi muito elogiada, ela é um recurso de segurança que protege os dados durante uma troca de mensagens, onde o conteúdo só poderá ser acessado pelos dois envolvidos na comunicação, o destinatário e o remetente.

Outros recursos adicionados que agradaram bastante os usuários foi a possibilidade de apagar mensagens dentro de um período de tempo e a opção de conversas com mensagens temporárias, que podem desaparecer em 24 horas, 7 ou até 90 dias, de acordo com a escolha do usuário.


Criptografia de ponta a ponta é recurso que garante mais segurança aos usuários. Foto Reprodução: Agência Brasil- EBC.


No ano passado o aplicativo foi examinado depois que os termos de uso e serviços foram atualizados, na ocasião muitos usuários se mostraram preocupados com uma seção específica da política de privacidade que minuciava o que é compartilhado com a empresa controladora do app, o desconforto foi porque essa empresa tem uma reputação ruim quanto á proteção de dados, após essa atualização muitas pessoas preferiram mudar para outros aplicativos de mensagens, como por exemplo o Signal, que também fornece recurso de criptografia.  

De acordo com o WhatsApp, as novas funcionalidades divulgadas começarão a ser lançadas ainda neste mês para todos os usuários, o bloqueio de prints que será proporcionado em mensagens com visualização única, ainda está sendo testado e logo será disponibilizado.  

Foto Destaque: WhatsApp trará novas funções. Reprodução: Mac Magazine.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo