Esportes

West Ham anuncia a contratação de Lucas Paquetá

O meio-campo Lucas Paquetá foi oficializado como novo reforço do West Ham para a temporada. O brasileiro chega a equipe londrina após se destacar pelo Lyon da França.

30 Ago 2022 - 11h20 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 11h20
West Ham anuncia a contratação de Lucas Paquetá Lorena Bueri

O West Ham anunciou a contratação do brasileiro Lucas Paquetá, ex-Lyon. O atleta chega para ser o novo camisa 11 dos Hammers. A negociação que durou alguns dias teve o desfecho positivo nesta segunda-feira (29), quando finalmente o clube londrino anunciou o jogador por meio das suas redes sociais. "Estou extremamente feliz por estar aqui. Espero que seja o início de uma bela jornada. Espero que eu tenha bastante sucesso aqui" Disse Paquetá para os canais do West Ham.


Lucas Paquetá em apresentação pelo West Ham. Foto reprodução / Instagram West Ham


Segundo a equipe francesa, o jogador foi vendido por 61,63 milhões de euros. Além desse valor, a equipe incluiu uma variável de 18,6 milhões de euros em caso de objetivos atingidos pelo atleta. Caso as metas sejam cumpridas, o brasileiro se tornará a maior contratação da história do West Ham. O Lyon ainda manteve 10% do jogador em uma futura venda. Já o ex-clube do jogador, o Milan, ficou com 3,44 milhões de euros, referente ao acordo que fez com o Lyon em 2020. Como clube formador, o Flamengo irá receber cerca de 1,7 milhões de euros. Porém, se as metas forem atingidas pelo joagador, o rubro-negro vai desembolsar 2,4 milhões de euros.

O brasileiro chega para ser o 26º atleta do país pentacampeão mundial atuando no Campeonato Inglês. O meio-campo é a oitava contratação da equipe do West Ham na temporada. Sendo o único brasileiro no elenco. Além dele, a equipe também conta com mais um jogador nascido no Brasil, porém naturalizado italiano. O lateral-esquerdo Emerson Palmieri chegou nesta temporada aos Hammers. Revelado pelo Santos, o atleta optou por defender a seleção Italiana. 

O atleta chega para ser o sexto brasileiro a vestir a camisa do West Ham. Antes dele, já atuaram pela a equipe londrina os atacantes Ilan e Wellington Paulista, e os meio-campistas Nenê, Felipe Anderson e Bernardo Rosa. A equipe comandada pelo técnico David Moyes, ocupa a 16º colocação do Campeonato Inglês com 3 pontos conquistados nas primeiras 4 rodadas da competição.

Foto destaque. Reprodução / Instagram West Ham

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo