Celebridades

Wesley Safadão realiza procedimento médico para tratar doença

O cantor sertanejo Wesley Safadão foi diagnosticado com hérnia de disco. A doença causou fortes dores no músico que precisou suspender sua agenda de shows.

28 Jun 2022 - 09h05 | Atualizado em 28 Jun 2022 - 09h05
Wesley Safadão realiza procedimento médico para tratar doença  Lorena Bueri

O cantor sertanejo Wesley Safadão suspendeu seis apresentações que faria nas festas de São João devido a dores recorrentes nas costas. A assessoria de imprensa do cantor informou através de um comunicado que o músico estava com um hérnia de disco, entretanto passou por um procedimento a fim de findar as dores recorrentes. 

Safadão segue em observação após a realização do procedimento - não especificado - na manhã de ontem, em São Paulo, conforme informado pela assessoria que também agradeceu o carinho e as mensagens recebidas em pról da recuperação do cantor. A agenda de shows será retomada após a finalização do tratamento.


Comunicado da assessoria (Reprodução/ Instagram)


A doença enfrentada pelo músico, é caracterizada por gerar muitas dores e em alguns casos levar o paciente a apresentar um quadro de incontinência.

A hérnia de disco tem atingido cada vez mais o público jovem, assim como o caso de Wesley Safadão.

O tratamento médico para a hérnia de disco é clínico e inclui: fortalecimento muscular da região afetada - pode ser feita através de exercícios funcionais, pilates, hidroginástica ou hidroterapia -, fisioterapia anti-inflamatória e analgésica e medicação para alívio das dores.

Cada caso deve ser avaliado e acompanhado por profissionais de forma particular a fim de encontrar o melhor tratamento para a doença, adequando ao quadro do paciente. 

Se o paciente não obtiver uma resposta satisfatória durante o tratamento clínico, apresentar falta de força ou piora acentuada da dor no intervalo de 12 semanas, é recomendado a realização de um procedimento cirúrgico.

Além da assessoria, a esposa de Safadão, Thyane Dantas tem atualizado através de suas redes sociais o estado de saúde do marido. Os dois embarcaram para São Paulo para tratar da doença diagnosticada, após a realização de exames realizados em Fortaleza. 

Apesar de já ter iniciado o tratamento, ainda não existe data prevista para o cantor retornar a rotina de shows que segue suspensa.

Foto destaque: Wesley Safadão (Reprodução/ RD1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo