Cinema/TV

"Welcome to Derry": divulgados nomes dos showrunners escolhidos para série baseada em "It: A Coisa"

Grandes nomes da indústria cinematográfica estarão envolvidos na produção de "Welcome to Derry", série que se passa no universo criado por Stephen King em "It: A Coisa".

09 Nov 2022 - 21h47 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 21h47
'Welcome to Derry': divulgados nomes dos showrunners escolhidos para série baseada em 'It: A Coisa' Lorena Bueri

Foram contratados os showrunners que estarão na liderança da produção da série “Welcome to Derry” (“Bem-vindo à Derry” em tradução livre), que contará a história que precede os acontecimentos de “It: A Coisa”. Segundo informações divulgadas pela Variety, Brad Caleb Kane, responsável por “Tokyo Vice”, e Jason Funchs, responsável por “Mulher-Maravilha” serão os responsáveis pela produção. Além disso, Barbara e Andy Muschietti serão os produtores executivos. 

Não foram divulgados detalhes sobre a nova série, mas sabe-se que a história será ambientada na década de 1960 para contar a origem do vilão Pennywise. Existe a expectativa de que o primeiro episódio seja liderado por Andy Muschietti. Ainda não se sabe detalhes sobre a plataforma em que “Welcome to Derry” estará disponível ou sobre sua data de estreia. 


Pennywise, o palhaço dançarino (Foto: Reprodução/Warner Bros./Divulgação


It: A Coisa” foi escrito em 1986 por Stephen King e é divido em duas partes: a primeira conta a história de um grupo de sete crianças, autoproclamados “Clube dos Perdedores”, que são aterrorizadas por uma entidade maligna na pequena cidade de Derry. “A Coisa” aparece, principalmente, na forma do palhaço dançarino Pennywise, mas se disfarça dos piores medos das crianças em sua caçada. Já na segunda parte da história, o grupo, agora adulto, volta à cidade natal após 27 anos para enfrentar “A Coisa” mais uma vez. 

O livro é um marco na obra de Stephen King e gerou grande influência em produções de horror e na cultura pop e foi listado, em 1986, pela revista Publishers Weekly como o livro de ficção em capa dura mais vendido nos Estados Unidos. A primeira adaptação de “It: A Coisa” foi feita em 1990 e tem o ator Tim Curry no papel de Pennywise. Em 2017, uma produção com maior investimento foi lançada sob a direção de Andy Muschietti. Sua sequência estreou em 2019. Os dois capítulos dessa adaptação estão disponíveis na plataforma de streaming HBO Max. 

 

Imagem em destaque: O Clube dos Perdedores/Reprodução/Warner Bros./Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo