Moda

Watching New York: Fotógrafo nova-iorquino mostra a real moda das ruas da cidade

O fotógrafo Johnny Cirillo aproveitou a sensação dos nova-iorquinos como apenas pessoas que acreditam que algo está no horizonte e estão vestidos para encontrá-lo.

25 Out 2022 - 21h45 | Atualizado em 25 Out 2022 - 21h45
Watching New York: Fotógrafo nova-iorquino mostra a real moda das ruas da cidade  Lorena Bueri

Não é tão difícil de imaginar que todos nós já tenhamos alguma familiaridade com fotos de celebridades, tiradas por paparazzis. Nas ruas da cidade mais badalada, e que nunca dorme (sim, estou falando de New York). Normalmente por saberem que irão ser fotógrafos, eles sempre se armam com looks estratégicos e chamativos, muitos normalmente até mesmo executados por um estilista profissional. (Não que eu esteja dizendo que toda fotografia de artista no streetstyle seja executada desta forma).

Com certeza existem muitos artistas acessíveis, e inspiradores que normalmente são dignos de tomarem nosso tempo no dia a dia, com clicks tirados pelos paparazzis. Ou mesmo de influenciadores famosos, e blogueiros de moda.

Mas da próxima vez que você estiver vagando por Manhattan e ouvir o som do obturador de uma câmera disparando, cuidado, pois alguém pode estar tirando uma foto sua, e não de uma celebridade. Ou mais especificamente, Johnny Cirillo.


@watchingnewyork Foto: (reprodução/instagram)


Em sua página no Instagram, @watchingnewyork, (Observando Nova York) O fotografo Johnny Cirillo gosta de fotografar nova-iorquinos regulares e estilosos e dar-lhes o tratamento de paparazzi. Sem estilistas, sem equipe glam: Cirillo gosta de documentar pessoas reais com estilo real.

Ele fotografa cenas únicas em toda a cidade - às vezes fotografando furtivamente seus modelos a meio quarteirão de distância, graças a uma lente de 200 mm - depois obtém sua permissão para usar e enviar suas fotos em sua página, onde seus 233.000 seguidores estão obcecados em receber diferentes estilos pessoais de todos. Até agora, Cirillo conquistou os amantes da moda usando vestidos de lantejoulas verdes (combinados com botas de cowboy!), bonés de padeiro retrô e calças plissadas elegantes, entre outras peças de destaque.


@watchingnewyork Foto: (reprodução/instagram)


Considere "Watching New York" seu novo e eclético quadro de looks inspiradores para estar experimentando, e seu arquivo de lewks só está crescendo desde que ele o lançou em 2016. A melhor parte de tudo isso é que cada upload serve essencialmente como um instantâneo para o sabor de moda distinto de um nova-iorquino e de uma maneira mais orgânica do que suas fotos padrão do Instagram. Em outras palavras, há muitas inspirações de estilo vestível.


@watchingnewyork Foto: (reprodução/instagram)


Recentemente a Vogue conversou com Cirillo procurando saber um pouco mais, sobre sua paixão por fotos, e pela moda de rua em si. Como ele consegue a foto perfeita e quais foram seus encontros favoritos.

"Eu era e continuo sendo um fã de longa data do grande Bill Cunningham. Muitas vezes eu estava no escritório da minha esposa nos dias 55 e 5, cruzando os dedos para vê-lo em ação. Infelizmente, eu nunca fiz. No dia em que ele faleceu [em 2016], pensei que fotografar moda de rua como ele fez por todos esses anos seria minha maneira de homenageá-lo. Esse foi o primeiro dia em que fotografei street [estilo] e nunca mais parei."


@watchingnewyork Foto: (reprodução/instagram)


Suas fotos têm uma sensação de paparazzi. Isso foi deliberado?

"Decidi logo no início que, se eu fosse fotografar os nova-iorquinos, não queria que fosse com uma lente grande, bem de perto em seus rostos. Comecei a usar uma lente de 200 mm para poder estar a meio quarteirão de distância do assunto. É semelhante à maneira como os paparazzi fotografam, e todos os meus súditos são celebridades para mim, então é adequado nesse aspecto."


@watchingnewyork Foto: (reprodução/instagram)


Qual é a sua parte favorita de capturar pessoas?

"Por muitos anos, fotografei casamentos e eventos. Eu sempre amei capturar momentos felizes entre duas pessoas. Há uma camada extra para fotografar momentos felizes na rua. Você está evitando o tráfego, manobrando em torno de pedestres. Parece mais real. Adoro captar os momentos reais – o romance e as risadas."


@watchingnewyork Foto: (reprodução/instagram)


Alguma história engraçada de fotografar pessoas?

"É por isso que comecei a pedir permissão a todos que fotografei: uma vez tirei uma linda foto de um casal de mãos dadas, olhando amorosamente nos olhos um do outro, e compartilhei no meu Instagram. Estava recebendo uma ótima resposta, até que recebi um DM: “Esta sou eu na foto. Minha namorada e eu somos grandes fãs da página, mas infelizmente essa não é minha namorada!”


@watchingnewyork Foto: (reprodução/instagram)


Recentemente seu público online cresceu rapidamente após ele fazer parceria no ano passado com @greenpointers, uma conta do Instagram que compartilha notícias hiperlocais no Brooklyn. Juntos, eles começaram uma série semanal chamada "Fashion Sundae" para mostrar as melhores fotos de Cirillo naquela semana. A série, que já conta com mais de 90 episódios, leva os usuários à página inicial de Cirillo, onde ele publica mais de seus trabalhos. Está ganhando milhares de seguidores quase todos os dias e parece que não vai parar tão cedo.

Foto Destaque: Foto de Watching New York. Reprodução: Instagram.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo