Esportes

Warriors escolhe o brasileiro Gui Santos na segunda rodada do Draft da NBA

Brasileiro Gui Santos é selecionado na 55ª posição do draft da NBA de 2022 pelo Golden State Warriors. Ala se emociona com a escolha, apesar das chances de firmar contrato serem remotas

24 Jun 2022 - 13h30 | Atualizado em 24 Jun 2022 - 13h30
Warriors escolhe o brasileiro Gui Santos na segunda rodada do Draft da NBA Lorena Bueri

O atual campeão da NBA, o Golden State Warriors selecionou o ala brasileiro Gui Santos do Minas Tênis Clube na 55ª posição do draft da NBA de 2022 em evento realizado em Nova York na última quinta-feira (23). Escolhido na segunda rodada, o contrato do atleta de 20 anos com a franquia da NBA ainda não está garantido, apesar dos direitos já estarem protegidos pelos Warriors.

Ele é o 16º brasileiro a ser draftado na NBA, e desde 2019 o Brasil não tinha um representante no evento quando Didi Louzada foi escolhido pelo Atlanta Hawks na 35ª posição. Apesar de muita comemoração nas redes sociais, é improvável que Gui atue já na próxima temporada pelo Golden State Warriors.

Ainda sem um planejamento definido para a carreira dele, o próximo passo de Gui Santos no basquete deve ser atuando pela G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, ou que siga atuando no Brasil ou numa liga estrangeira de maior competitividade na Europa ou Austrália. Mesmo assim, ele já teve a oportunidade de aproveitar o ambiente da Liga, treinando nas instalações do Warriors para uma atividade antes do Draft.


Gui Santos teve a oportunidade de treinar nas instalações do Warriors e encontrou o brasileiro Leandrinho (Foto: Reprodução/Instagram Leandrinho)


Bastante emocionado pela escolha, o brasileiro diz ter ficado bastante supreso por ter sido escolhido nos momentos finais do evento: "Eu estava no quarto já, achei que não ia dar mais, estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí meu agente, Aylton, me ligou e disse: 'vai para sala agora e liga a TV! Conseguimos!'. E eu falei: 'não brinca comigo assim, não'. E aconteceu! Eu nem esperava mais... E de repente os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É muito mais do que um presente, é um sonho que está se realizando. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos".

Sucesso da temporada de 2021 do NBB, sendo eleito destaque jovem e jogador de maior evolução, já neste ano, Gui ganhou o prêmio de sexto homem do ano pelo seu desempenho no Minas.

Foto Destaque: Gui Santos. Divulgação/LNB

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo