Esportes

Warriors batem os Mavericks, Doncic é vencido por Wiggins

As enterradas marcam a vitória do Golden State Warriors em Dallas contra os Mavericks, dessa forma, estão a uma vitória da final. O Curry anota 31 pontos junto aos 27 de Wiggins

23 Mai 2022 - 09h58 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 09h58
Warriors batem os Mavericks, Doncic é vencido por Wiggins Lorena Bueri

O astro do Dallas Mavericks, Luka Doncic, na série contra o Golden State Warriors, teve de encarar um grande oponente, Andrew Wiggins. No ataque e na defesa. Por mais que o astro dos Mavericks tenha estatísticas comparáveis aos de Michael Jordan e LeBron James, neste domingo, o ala dos Warriors foi destaque da vitória sobre o Dallas Mavericks por 109 a 100, marcada por uma enterrada descomunal sobre o jovem esloveno. 

Foram dois dos 27 pontos de Wiggins, que ainda conseguiu agregar 11 rebotes. Sendo tudo isso como principal marcador de Doncic. Como cestinha dos visitantes, Stephen Curry conquistou 31 pontos, além de 11 assistências. Dessa forma, os Warriors têm 3 a 0 na final da Conferência Oeste e estão a um triunfo de retornar à decisão da NBA depois de três anos. O jogo 4 acontece novamente em Dallas, na próxima terça-feira, às 22h. 

Após um primeiro tempo de altos e baixos, os Warriors abriram vantagem no terceiro período e apenas administraram na última parcial. O jogador Klay Thompson contribuiu com 19 pontos e 7 rebotes. Kevon Looney, um dos destaques da série, pegou 12 rebotes e ainda fez 9 pontos. Já Jordan Poole e Draymond Green fizeram 10 pontos e 5 rebotes cada. O time conseguiu 14 rebotes ofensivos e fez 18 pontos de segundas chances contra 4 dos Mavs.


Wiggings atropela Doncic. (Foto: Reprodução/Globo Esporte)


No caso dos Mavs, Doncic alcançou mais um jogo de 40 pontos, com 11 rebotes. Spencer Dinwiddie saiu do banco para anotar 26 pontos, enquanto que Jalen Brunson fez 20. Nenhum outro jogador do time da casa anotou em dígitos duplos. Reggie Bullock ficou como um destaque negativo, zerou em pontos após 10 arremessos de quadra (7 do perímetro) e um lance livre. Sendo que ele havia contribuído com 21 no último jogo.

Para comparar, na noite de 15 de maio, no Arizona, Luka Doncic, 23, fez de tudo para conseguir ser classificado à primeira decisão da liga na carreira. A vitória do Dallas Mavericks por 123 a 90 veio graças ao ala-armador. No total, foram 35 pontos, 10 rebotes e 4 assistências. No momento do intervalo, Doncic já havia conquistado 27 pontos, o mesmo número de pontos obtidos por todo o time dos Phoenix Suns nos dois primeiros quartos. 

Foto Destaque: No fim ficou Golden State Warriors com 109 e Dallas Mavericks com 100 pontos. Reprodução/Globo Esporte.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo