Money

Warren Buffet doou mais de 5 bilhões de sua fortuna no último ano

O investidor e filantropo bilionário anda entregando milhões em ações da Berkshire Hathaway por ano há quase 20 anos, atualmente seu patrimônio está estimado em mais de 100 bilhões

30 Jan 2023 - 10h25 | Atualizado em 30 Jan 2023 - 10h25
Warren Buffet doou mais de 5 bilhões de sua fortuna no último ano Lorena Bueri

Um dos homens mais ricos do mundo, Warren Buffet, doou uma boa parte de sua fortuna no ano passado, especificamente cerca de 5,4 bilhões para investir em ações da companhia textil Berkshire Hathaway, na qual ele é proprietário e para outros afins também.

Warren fez uma doação de 759 milhões em ações de sua companhia no final de 2022, ele doou parte de sua fortuna para quatro fundações de caridade pertencentes a sua família. Algumas das fundações receberam 300 mil em ações que equivale a 94 milhões e elas são as pertencentes a seus filhos, The Sherwood Foundation, Howard G. Buffett Foundation e NoVo Foundation. A fundação que homenageia sua esposa, a Susan Thompson Buffett recebeu 1, 5 milhões das ações no valor de 474 milhões.

Após Buffet ter se tornado filantropo por conta também da morte de sua ex-esposa que era ativista, ele começou a se envolver em causas sociais e de caridade. Doou toda participação que teve na sua companhia à Bill & Melissa Gates Foundation pertencente ao bilionário e também amigo Bill Gates, este foi um dos estopins para ser considerado o maior filantropo de todos os tempos. E partir de 2006 Buffet iniciou suas doações para caridade e continua até os dias atuais, já tendo doado ao todo mais de 30 bilhões.


Warren Buffet posa ao lado do também bilionário e amigo Bill Gates (Foto: Reprodução/Corriere)


Em 2019 a fortuna de Buffet era estimada em 87,1 bilhões, o que fez dele um dos investidores de maior fortuna do mundo. Atualmente seu patrimônio líquido está estimado no valor de 107,9 bilhões, segundo a Forbes. Sua carreira nos investimentos é muito longa, porém após ter se tornado CEO e depois proprietário da companhia Berkshire Hathaway eles tomaram mais forma ainda, o que acrescentou para o crescimento de seu patrimônio.

Também sendo um de seus maiores investimentos, ele chegou a comprar 4,1 bilhões em ações de uma fabricante de chips chamada Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC). Esta foi uma das maiores apostas já feitas no setor de tecnologia, que é onde costuma ter diversos investimentos e doações por conta do mercado amplo.

Foto destaque: Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo. Reprodução/seudinheiro.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo