Cinema/TV

Warner e Discovery anunciam 60 produções brasileiras

O painel da Warner Bros. Discovery na Rio2C anunciou que existem 60 produções brasileiras para o novo serviço de streaming MAX. Entre elas estão dorama, novela e documentários.

13 Abr 2023 - 19h18 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 19h18
Warner e Discovery anunciam 60 produções brasileiras Lorena Bueri

Durante a conferência Rio2C nesta quinta-feira (13), o painel da Warner Bros. Discovery anunciou que estão fazendo 60 produções até o momento no Brasil.

A HBO e a Warner vêm passando por diversas mudanças, sobretudo em seu serviço de streaming. Uma das mais novas mudanças é a junção dos conteúdos da HBO Max e do Discovery+ em uma só plataforma: MAX.

O painel da Warner anunciou que o Brasil será o segundo país a ganhar o serviço.

Mônica Pimentel, vice-presidente de Conteúdo Brasil, comentou durante o painel:

“Estamos aqui para reforçar a necessidade de produção local, isso faz o público se enxergar. O Brasil é um celeiro criativo fora da curva. A gente tem nossos perrengues, mas tem coisas maravilhosas, principalmente no âmbito da criação”.

Entre os títulos em produção estão os programas já conhecidos pelo Discovery como “Muquiranas” e “Largados e Pelados”.


Entre as produções, HBO lançará o primeiro dorama brasileiro. Divulgação/HBO


Na área da ficção, uma das produções que mais tem chamado a atenção do público é “Além do Guarda-Roupa”, um dorama brasileiro que pretende unir Brasil e Coreia. Na produção, Carol (Sharon Blanche) é abandonada pelo seu pai coreano, o que com que ela querer distância da cultura coreana, isto muda quando o seu armário vira um portal para o dormitório do ACT, o maior grupo de K-Pop no mundo. A produção conta com o ex-brother Pyong Lee e Kim Woo Jin, ex-integrante do grupo de K-Pop Stray Kids.

Assim como “Beleza Fatal”, a primeira novela da HBO Max. Estrelada pro Camila Pitanga e Murilo Rosa, a novela foca na personagem Sofia, que busca se vingar da sua tia Lola (Camila Pitanga), por ela incriminar injustamente a sua mãe para ela ser presa.

Outra área que vai ter bastante foco nestas produções será a de documentários, principalmente aquelas de crimes. Entre as produções já anunciadas estão “O Caso do Menino Henry Borel” e “Massacre na Escola”, que conta sobre o massacre na escola de Realengo, no Rio de Janeiro.

 

Foto destaque: Painel WBD anuncia 60 produções brasileiras. Fernando Torres/Popline

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo