Cinema/TV

Wagner Moura será Paulo Freire em cinebiografia

Paulo Freire será vivido por Wagner Moura em uma cinebiografia dirigida e roteirizada por Felipe Hirsch. O filme que leva o nome de "Angicos" acaba de ter o seu roteiro finalizado e está pronto para ganhar vida fora do papel.

12 Abr 2023 - 10h40 | Atualizado em 12 Abr 2023 - 10h40
 Wagner Moura será Paulo Freire em cinebiografia Lorena Bueri

Paulo Freire, professor considerado o Patrono da educação brasileira, vai ser vivido pelo ator Wagner Moura em uma cinebiografia dirigida e roteirizada por Felipe Hirsch. De acordo com a Folha de S. Paulo, o filme que leva o nome de Angicos acaba de ter o seu roteiro finalizado e está pronto para ganhar uma vida fora do papel.

O longa recebe esse nome porque foi justamente em Angicos, no Rio Grande do Norte, em 1963, que Paulo Freire utilizou o seu método de ensino pela primeira vez, alfabetizando cerca de 300 pessoas em apenas 40 horas.


Paulo Freire é considerado o patrono da educação brasileira (Foto: Divulgação/João Pires/Estadão)


O filme possui a autorização e consultoria da família do pedagogo e tem o apoio do Instituto Paulo Freire.

Além de Felipe Hirsch, assinam o roteiro a escritora Juuar e o escritor Itamar Vieira Junior, autor do notório livro Torto Arado.

A produção fica a cargo de Adriana Tavares pela Café Royal em coprodução com Cenya e Reagent Media. Egberto Gismonti será o compositor responsável pela trilha-sonora.

Em seu Instagram, o diretor Felipe Hirsch demonstrou satisfação com o projeto.

Bem, está aí anunciado o novo projeto para o qual tenho dedicado todas as minhas horas de trabalho há muito tempo. Uma equipe maravilhosa está envolvida com essa ideia. Tanta gente extraordinária acreditando que é necessário um longa contando essa história agora”, escreveu e deixou no ar que o público terá “logo mais, novidades”.

Por certo que o protagonismo de Wagner Moura ajudará a levar essa história a lugares ainda mais distantes já que há tempos o ator tem feito grande sucesso mundial com as suas participações em produções de renome como Tropa de Elite, Narcos, Agente Oculto, Elysium, Sete Homens e um Destino, entre outros.

Foto Destaque: Wagner Moura será Paulo Freire em cinebiografia que já tem roteiro finalizado. Reprodução / Apple TV+.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo