Cinema/TV

Wagner Moura fala se trabalharia com a Marvel

Ator fala que faria uma produção com o Universo Marvel e da sua participação em Mulher Maravilha que quase aconteceu. Moura dirigiu o filme "Mariguella", que estreou na quinta feira passada (4).

11 Nov 2021 - 09h36 | Atualizado em 11 Nov 2021 - 09h36
Wagner Moura fala se trabalharia com a Marvel Lorena Bueri

O ator falou sobre a participação que quase aconteceu em Mulher Maravilha e diz que aceitaria um papel no MCU. Wagner Moura participou de alguns projetos Hollywoodianos como Elysium (2013) e Sergio (2020). Em entrevista ao site Omelete, revelou qual motivo o levaria para aceitar uma parceiria. "Não é o tipo de cinema que eu paro para ver, mas acho bom", revela. "Eu faria, mas depende do personagem. Se ele fosse bem desenvolvido, aí eu faria". Para o ator e diretor, seu filme preferido do Universo Marvel é Os Vingadores: Guerra Infinita (2018). "Às vezes assisto com meus filhos". Mas e sobre a Marvel? Segundo ele, seu "quase" aconteceu com Mulher Maravilha 1984. Dirigido por Patty Jenkins (2020) "Era um papel que estava ali. Me chamaram pra falar com a diretora, mas eu realmente não podia fazer. Estava envolvido com outras coisas" lembrou.

 

Conheça os principais papéis da carreira de Leonardo DiCaprio, o aniversariante do dia (r7.com)

Wagner Moura fala sobre ameaças e tensão na produção de Marighella (r7.com)

‘Abracadabra 2’ mostra retorno de Billy Butcherson (r7.com)

 

Sua ultima produção de Wagner Moura, Marighella, traz Seu Jorge no papel de Carlos Mariguella, mesmo depois de 52 anos ainda é lembrado como uma das principais figuras de oposição ao regime militar brasileiro, assassinado no dia 4 de novembro de 1969, exatos 52 anos da estreia do filme. Foi preso pela primeira vez em 1932, quando escreveu um poema criticando o interventor Juracy Magalães. Após libertado, prosseguiu com sua militância política.


Cartaz do Filme Mariguella, 2021. (Foto: Reprodução/ Site Reserva Cinéfila)

 
Em 1° de maio de 1936 foi preso durante a ditadura Vargas por subversão (revolta contra ordem social) e torturado pela polícia, comandada por Filinto Müller, mas por intermédio de uma medida tomada pelo ministro da justiça José Carlos de Macedo Soares, que ficou conhecida como "Macedada", Maringuella foi libertado após um ano de cárcere. Foi recapturado e novamente torturado em 1939, permanecendo preso até 1945, quando foi beneficiado pela anistia do processo de redemocratização do país.
Marighella foi produzido em 2019 e dirigido por Wagner Moura, e sua estréia estava marcada para abril de 2021, mas precisou ser adiada por conta da pandemia do Coronavírus.
 
Foto destaque: Ator e diretor Wagner Moura. Reprodução/ Site Omelete.
 
 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo