Esportes

WSL em Saquarema: Acompanhe os brasileiros na disputa

Brasileiros começam bem os dois primeiros dias de competição da WSL em Saquarema, município do Rio; Destaque negativo é a eliminação de Gabriel Medina antes das oitavas

24 Jun 2022 - 15h16 | Atualizado em 24 Jun 2022 - 15h16
WSL em Saquarema: Acompanhe os brasileiros na disputa Lorena Bueri

As águas de Saquarema seguem agitadas nessa sexta-feira. O município do Rio de Janeiro recebe a etapa brasileira do Mundial de Surfe, denominado "Oi Rio Pro", e conta com a presença da torcida local para empurrar os brasileiros na disputa. O circuito, que tem duração de uma semana (23 a 30 de junho), conta com diversos nomes de respeito do esporte. O destaque dessa sexta-feira é a eliminação precoce de Gabriel Medina, antes mesmo da fase de oitavas de final. Confira um resumo dos atletas nacionais nos dois primeiros dias de competicção.

MEDINA 

O tricampeão mundial não teve vida fácil na etapa do Rio neste ano. Ontem, após ficar na terceira colocação (6,4) de sua bateria com os australianos Connor O'Leary (10,56) e Ethan Ewing (7,47), Gabriel foi disputar a repescagem na tarde dessa sexta, onde só a vitória interessava. Mesmo assim, o brasileiro acabou sendo eliminado para o australiano Callum Robson, que pontuou 15.57, contra somente 10.17 de Medina.

A eliminação precoce pode ainda prejudicar a sonhada classificação do brasileiro para o top 5, em Trestles. O brasileiro nunca foi campeão em águas brasileiras. Quem avança para as oitavas é Callum.



FILIPE TOLEDO

Filipinho, como é conhecido, é o atual campeão do circuito e continua mandando bem em Saqua. Ontem (23), o brasileiro conseguiu 8,17 com um aéreo giratório sem colocar as mãos na borda da prancha, garantindo vaga para a próxima fase da etapa. Com o somatório das notas, Filipe liderou sua bateria, conquistando 13,77 pontos. Os adversários eram Nat Young (EUA) e Miguel Tudela (Peru), que conseguiram 11 e 9,23, respectivamente.

ÍTALO FERREIRA

O campeão olímpico também avançou, depois de derrotar o sul-africano Matthew McGillivray e o também brasileiro João Chianca. Ao todo, Ítalo somou 12,60, desbancando os dois adversários de bateria, que pontuaram 9 e 6,30.

O potiguar é, atualmente, o quarto colocado no ranking mundial, onde somente os cinco primeiros se classificam para o WSL Finals, em Setembro, que decide o título da temporada.



TATIANA WESTON-WEBB

Única representante brasileira entre as mulheres, Tati também se classificou, desbancando a lenda pentacampeã mundial, Carissa Moore. A gaúcha fez 10.77 pontos contra 9.90 de Sol e 1.50 de Carissa, garantindo vaga nas quartas de final da etapa. Em Saquarema, Tati poderá se recuperar, depois de uma temporada irregular, onde ocupa a modesta nona posição no ranking.

A etapa brasileira da WSL vai até o próximo dia 30 nas águas de Saquarema, Rio de Janeiro. 

 

Foto destaque: Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina. Reprodução/Twitter

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo