Money

Volkswagen terá 60% de joint venture com Horizon Robotics

Empresas trabalharão juntas para desenvolver tecnologia que possa integrar várias funções para direção autônoma em um único processador. A Volkswagen já realiza atividade de pesquisa e desenvolvimento na China.

13 Out 2022 - 19h55 | Atualizado em 13 Out 2022 - 19h55
Volkswagen terá 60% de joint venture com Horizon Robotics Lorena Bueri

Foi anunciado nesta quinta-feira (13) que a Volkswagen investirá 2,4 bilhões de euros e terá participação de 60% em um nova joint venture (associação econômica (um acordo comercial) entre duas ou mais empresas) junto com a empresa Horizon Robotics, empresa chinesa de tecnologia, para criação de software e hardware de direção autônoma.

Em comunicado feito pela montadora, as empresas irão trabalhar juntas para desenvolver tecnologia que possa integrar várias funções para direção autônoma em um único processador.

Fundada em 2015, em Beijing na China, A Horizon Robotics é uma desenvolvedora de sistemas de inteligência artificial em semicondutores para aplicações de computação de ponta, incluindo segurança de transporte, experiência de direção e desenvolvimento de veículos autônomos. A Horizon Robotics, atende clientes como a Audi, da Volkswagen, a Li Auto, a SAIC e a Continental, sendo elas todas empresas chinesas, exceto pelo Audi e Continental


Funcionários trabalhando na linha de montagem da fábrica de veículos elétricos da SAIC Volkswagen. Reprodução: Reuters.


Em maio 1937, A frente Alemã para o trabalho (DAF) fundou a Volkswagen, fabricante alemã de automóveis é considerada uma das maiores fabricantes do mundo. A montadora também é proprietário de outras marcas como Audi, Bentley, Lamborghini, Porsche e também de caminhões e ônibus.

A fabricante também patrocina alguns eventos esportivos, como o Rali Dakar, a Seleção Argentina de Futebol, a Seleção Neozelandesa de Futebol e a Seleção Russa de Futebol, além da Academia do David Beckham. Também patrocinou os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 e patrocina o time alemão VfL Wolfsburg.

Volkswagen já realiza atividade de desenvolvimento e pesquisa na China, mas está será sua primeira joint venture focada em tecnologia, área em que atualmente está atrasada em relação aos concorrentes chineses no mercado de veículos elétricos.

A Volkswagen, tem a metade dos lucros e cerca de 40% das vendas na China, e detém 75% de participação em uma joint venture com a JAC (empresa chinesa fabricante de automóveis) uma parcela de 50% em negócios com a SAIC e 40% de um empreendimento com a FAW.

Foto Destaque: Volkswagen. Divulgação: Volkswagen.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo