Notícias

Volkswagen irá conceder férias para 3 mil funcionários entre os meses de junho e julho

Fabricante já havia dado férias coletivas a mais de 2 mil trabalhadores em maio deste ano por falta de componentes, acordo garante tranquilidade aos funcionários em relação a seus empregos e futuro da fábrica

10 Jun 2022 - 21h11 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 21h11
Volkswagen irá conceder férias para 3 mil funcionários entre os meses de junho e julho Lorena Bueri

Por falta de peças, a montadora de origem alemã, Volkswagen irá conceder férias coletivas a 3.000 funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o recesso de dez dias irá de 27 de junho até 07 de julho, o anúncio foi feito pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nesta sexta-feira (10).   


Fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, no ABC paulista (Foto Reprodução: Volksgawen do Brasil)


A montadora que tem cerca de 8 mil funcionários, 4,5 mil deles só na produção, já havia dado férias a 2.500 funcionários em maio deste ano, entre os dias 9 e 28 devido aos problemas no fornecimento de componentes, desta vez serão praticamente os mesmos trabalhadores que entraram de férias em maio, com adicional de mais 500 trabalhadores. 

Em acordo vigente entre a Volkswagen e o Sindicato, é garantido a previsibilidade aos funcionários em relação a seus empregos, “É muito importante, neste momento, termos um acordo de longo prazo que prevê situações como esta que vem perdurando há muito tempo. O acordo dá previsibilidade para trabalhadores se organizarem e também para a empresa pensar o futuro da planta”, disse José Roberto Nogueira da Silva, coordenador-geral de representação na Volkswagen. 

De acordo com a montadora, o que ocorre é a necessidade de protocolar o pedido de férias com antecedência, as férias só poderão ser confirmadas quando se aproximar da data, pois até lá pode haver mudanças.  

Fundada em 28 de maio de 1937 em Berlim, na Alemanha, a Volkswagen é uma fabricante de veículos pertencente ao Grupo Volkswagen, é o maior fabricante de automóveis do mundo e tem a sua sede na cidade de Wolfsburg, na Baixa Saxônia. No Brasil, a sede da filial fica em São Bernardo do Campo, depois da China, é no Brasil onde a montadora alemã tem maior presença fora de sua sede, conta com 4 fábricas no país, a de São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté-SP e em São José dos Pinhas, no Paraná e mais de 500 concessionárias espalhadas em todo território brasileiro.  

Foto destaque: Linha de produção da Volkswagen (Reprodução: Motor1 UOL)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo