Esportes

Vojvoda é o segundo maior técnico do Fortaleza em número de jogos

Técnico argentino Juan Pablo Vojvoda só é batido, na história do clube cearense, por Moésio Gomes, com 229 partidas realizadas pelo clube. Rogério Ceni atuou em 153 partidas.

12 Mai 2023 - 09h52 | Atualizado em 12 Mai 2023 - 09h52
Vojvoda é o segundo maior técnico do Fortaleza em número de jogos Lorena Bueri

O Fortaleza empatou com o São Paulo num jogo morno, nessa quinta (11), no Castelão, em 0 a 0, e o fato marcante da partida foi a marca alcançada de 154 partidas por Vojvoda, sob o comando do Leão, superando o número anterior, de 153 jogos, conquistado por Rogério Ceni. O argentino atuou dentro de campo,  nos campos argentinos, como zagueiro e começou sua carreira como treinador, no time B, do Newell's Old Boys, em 2015.  Vojvoda completou no começo de 2023, aos 48 anos, e chegou ao clube cearense, em 2021 para substituir Enderson Moreira.

Seu nome de família, é de origem croata. Na temporada 2023 do Brasileirão, o Fortaleza está na sexta posição, com nove pontos.  Desde sua chegada, o técnico venceu três edições do Campeonato Cearense, uma Copa do Nordeste, vencendo também como melhor técnico do estado em 2021 e 2022 e o melhor treinador do torneio regional, no ano passado.


Ceni e Vojvoda, ex e atual técnicos do Fortaleza (Foto: Reprodução/Soufortaleza.com)


Seu nome está marcado na história do clube ao se classificar para a Libertadores 2023, num jogo épico fora de casa, ao derrotar o Santos. Na estatística do Brasileirão, disputou ate hoje 76 partidas, vencendo 32 e sendo derrotado em 27 e tendo 17 empates. No quesito gols, mantém números equilibrados, com 90 assinalados, tendo sofrido 84. Em confrontos diretos, o Leão do Pici, como a torcida do Fortaleza chama o clube, venceu 22 de 23 adversários, com quem duelou no Brasileirão. Dos times da elite do Brasileirão, apenas o Botafogo ainda é invicto, diante do time cearense.

Fortaleza entra em campo, no próximo domingo (14), como visitante, no duelo contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Os donos da casa, sob o comando do técnico Renato Gaúcho, vêm de goleada amarga, contra o vice Palmeiras, por 4X1, no Allianz Parque, casa do Verdão, de Abel Ferreira, em jogo realizado nessa última quarta (10).

Foto Destaque Vojvoda supera Ceni em numero de partidas no comando do Fortaleza. Fonte/Reprodução Footure

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo