Tech

Você pode vender itens no metaverso mas o Meta manterá um corte de quase 50%

A empresa anteriormente conhecida como Facebook hoje conhecida como Meta terá um corte de 50% de todas as vendas de ativos digitais em sua plataforma Horizon Worlds no mundo do Metaverso. E isso, não surpreendentemente, está enfurecendo alguns vendedor

16 Abr 2022 - 20h00 | Atualizado em 16 Abr 2022 - 20h00
Você pode vender itens no metaverso mas o Meta manterá um corte de quase 50% Lorena Bueri

Mark Zuckerberg diz que a Meta planeja permitir que os criadores vendam itens virtuais no metaverso – mas a empresa planeja em muitos casos manter uma fatia de quase 50%.

Em um vídeo postado na segunda-feira, Zuckerberg disse que a Meta está testando recursos que permitem aos criadores vender “itens e efeitos virtuais” dentro do Horizon Worlds, o jogo online de realidade virtual que está atualmente no centro do impulso do metaverso do bilionário da tecnologia.

Por exemplo, um designer virtual pode vender um acessório de moda que os usuários podem anexar a seus avatares – ou um desenvolvedor imobiliário digital pode vender acesso a uma parte premium de um mundo virtual, disse Meta em um post no blog.

“A capacidade de vender itens virtuais e acessar coisas dentro dos mundos é uma nova parte da equação geral do comércio eletrônico”, disse Zuckerberg no vídeo de segunda-feira, aparecendo no Horizon Worlds representado por um avatar sem pernas.

A capacidade de vender bens virtuais estará inicialmente aberta a apenas um “punhado” de criadores, disse Meta, acrescentando que os compradores serão limitados a usuários nos EUA e no Canadá com pelo menos 18 anos.

Mas os comerciantes do metaverso que fizerem vendas sob o novo sistema terão que desembolsar uma grande parte de seus lucros para o Meta.


oculus da relidade virtual(Foto: Reprodução/reportdoor)


A loja Meta's Quest - que vende produtos para seus fones de ouvido Oculus Quest - cobra uma taxa de transação de 30%. Além disso, a Horizon Worlds manterá um adicional de 25% do lucro restante, resultando em um corte total de 47,5% para o Meta.

O porta-voz da Meta, Sinead Purcell, confirmou o número ao The Post, acrescentando que Horizon Worlds acabará por ficar disponível em hardware feito por outras empresas. Nesses casos, a Meta continuará cobrando sua taxa de 25% do Horizon Worlds, mas as outras empresas definirão suas próprias taxas de transação da loja.

Vivek Sharma, vice-presidente de Horizon da Meta, disse ao The Verge que a comissão é “uma taxa bastante competitiva no mercado”.

No entanto, Zuckerberg repetidamente criticou a Apple e o Google por cobrar o que os críticos dizem ser taxas excessivas de loja de aplicativos de até 30%.

Zuckerberg disse aos criadores de conteúdo no Facebook no verão passado que não cobrará deles até pelo menos 2023 por usar o site para distribuir seu trabalho, promover eventos ou vender assinaturas.

“Quando introduzirmos uma divisão da receita, será inferior aos 30% que a Apple e outras empresas recebem”, disse Zuckerberg, acrescentando que a medida visava “ajudar mais criadores a ganhar a vida em nossas plataformas”.

O impulso do metaverso de Zuckerberg ocorre quando o Facebook e o Instagram perderam receita de publicidade devido a mudanças de privacidade da Apple e do Google. Alguns acionistas preocupados dizem que Zuckerberg não conseguiu provar que o metaverso é algo mais do que uma “tentativa apressada de desviar a atenção de questões fundamentais com o negócio principal da Meta”, conforme relatado exclusivamente pelo The Post.

 

Foto Destaque: Mark Zuckerberg e seu avatar do Metaverso. Reprodução/tweaktown.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo