Tech

Vivo apresenta problemas na prestação de serviços pela manhã

Operadora de celular passa por inconstância no seu serviço Brasil afora, o que resultou em muitas reclamações de seus clientes.

01 Dez 2022 - 14h00 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 14h00
Vivo apresenta problemas na prestação de serviços pela manhã Lorena Bueri

A operadora de telefonia Vivo apresentou problemas de instabilidade no seu serviço de sinais nessa quinta-feira (01 de dezembro) pela manhã.  Clientes da prestadora de serviço espalhados pelo Brasil relataram problemas no acesso principalmente quanto ao uso de serviços móveis.

O site Downdetector (que é usado para notificações quanto a instabilidade) registrou um auge de reclamações por volta das 10:00, com um número elevado de reclamações: foram 4.231 queixas quanto a falhas da Vivo ao longo da manhã. Um cliente relatou no site da empresa que o serviço ficou fora desde as 09:00 enquanto outro reclamou da mesma questão, com o adendo que os serviços prestados simplesmente não estavam funcionando sem justificativa aparente.



Problemas apresentados pela vivo nessa quinta-feira, com enorme instabilidade. (Foto: Reprodução/Downdetector)


A operadora informou que reconheceu as falhas e que equipes técnicas já estavam trabalhando para normalização gradativa da situação. Ao se direcionar com clientes que reclamaram através da rede social Twitter, a Vivo informou que seus sistemas estavam passando por manutenção, assim sendo, os casos seriam solucinados o mais rápido possível. No entanto as queixas quanto a má prestação de serviços não se limitaram a operadora fundada pela portuguesa Telefónica: Oi, TIM e Claro também registraram queixas no Downdetector, sendo que a Claro informou estar operando normalmente e sem uma falha em grande escala.

Em agosto de 2022 a o portal Techtudo relatou uma matéria onde através de pesquisas, a Opensignal revelou que a operadora Claro é a que melhor oferece o serviço quando o assunto é internet móvel. Ainda de acordo com a pesquisa, Claro venceu 13 dos 15 quesitos avaliados na pesquisa da empresa que é especialista em dados sobre redes, incluindo a velocidade de internet como um dos pontos mais importantes (A operadora fundada por Carlos Slim ficou inclusive na frente da própria Vivo no quesito em questão).

 

Foto destaque: Loja da Vivo, a operadora conviveu com uma larga escala de inconstância no seu serviço de internet móvel. (Foto: Reprodução/Melhor Escolha)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo