Notícias

Vivemos a nova era do marketing médico afirma Luís Paulo Ferreira

Especialista em marketing médico defende o posicionamento desses profissionais nas redes sociais

01 Fev 2023 - 20h32 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 20h32
Vivemos a nova era do marketing médico afirma Luís Paulo Ferreira Lorena Bueri

Conversamos com o especialista em marketing médico e CEO da Doctor’s Academy, Luis Paulo Ferreira. Afirma, “nunca houve um crescimento tão grande no número de médicos no Brasil em um período tão curto de tempo. Em pouco menos de cinco décadas, o total de médicos aumentou 665,8%, ou 7,7 vezes. Por sua vez, a população brasileira aumentou 119,7%, ou 2,2 vezes”.

  Com o intuito de fortalecer e agregar à atuação destes profissionais que possui cada vez mais concorrência, Luís Paulo aprova a reinvenção da comunicação dos médicos com os pacientes.

Sem a visibilidade da internet não é possível ter o crescimento de carreira sonhado nos dias de hoje.

O mercado digital segue crescendo em todo o mundo, segundo o levantamento “Tendências e Comportamentos Digitais 2022” da Comscore Marketing, “saúde” é o terceiro nicho mais buscado, com um crescimento de 24% (2021 – 2022), mais de 84 milhões de usuários acessam a internet via aparelhos móveis, permanecendo em média, 3h38m por dia. 

”Como tudo nessa vida, temos pessoas que pensam diferente. Porém cada vez mais médicos das mais variadas especialidades aderem ao digital, pois compreenderão que é possível fazer este trabalho de forma ética.” 



 

  Em suas aulas e palestras defende que os profissionais precisam ser dinâmicos e se capacitar como um todo, e assim compreender cada pedaço do seu negócio,  “Eu sempre começo minhas aulas falando sobre habilidades responsáveis pelo sucesso profissional e você sabia que somente 33% está relacionado a isso. Os outros 67% são habilidades soft skills como: gestão, marketing, liderança, precificação, comunicação interpessoal entre outros. O médico precisa se ver como empresário se quiser ter sucesso hoje na carreira.”, defende Luis Paulo.

  O empresário ainda conta uma história impactante quando, aos 22 anos de idade, perdeu seu pai com um infarto fulminante, “Se naquela época tivesse a quantidade de informação que recebemos hoje dos médicos nas redes sociais teríamos um final diferente, a informação é muito valiosa. A contribuição da era digital veio não só para os médicos, mas para população no geral! 

Luís Paulo afirma: Outro legado importante da pandemia é a aceitação da telemedicina. Todos ganham com tanta comodidade diante de uma vida corrida! Para os casos de retorno e atividades que não necessitam de exames físicos presenciais, a telemedicina é a melhor opção. Eu mesmo passo em um médico nutrólogo por telemedicina e tenho excelentes resultados.” conclui Luís Paulo Ferreira.

O especialista defende o posicionamento destes profissionais na redes sociais além de reforçar que o médico precisa se ver como empresário se quiser ter sucesso hoje na carreira.”, defende Luis Paulo.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo