Celebridades

Vitória de Ludmilla: Liminar é concedida contra Mário Frias por disseminação de fake news

Ludmilla conquista liminar contra Mario Frias (PL) por divulgação de fake news envolvendo a cantora e justiça ordena que deputado apague as falsas acusações.

08 Jun 2023 - 09h00 | Atualizado em 08 Jun 2023 - 09h00
Vitória de Ludmilla: Liminar é concedida contra Mário Frias por disseminação de fake news Lorena Bueri

A cantora Ludmilla conquistou uma vitória importante em 2/6 ao obter uma liminar contra o ex-secretário de Cultura, Mário Frias, que publicou uma fake news em seu perfil no Twitter envolvendo seu nome. A justiça determinou que o deputado federal deve remover o conteúdo publicado. 

No mês de março, o político do Partido Liberal (PL) acusou Ludmilla de utilizar quase R$5 milhões de dinheiro público, por meio da Lei Rouanet, para financiar um programa de televisão.



A artista negou veementemente as acusações, afirmando que não tinha qualquer vínculo com o projeto. Ela compartilhou uma nota da produtora responsável, Filmes do Equador, em seu tweet, esclarecendo o mal entendido e declarando: "O projeto de fato existe, mas EU NÃO ESTOU ENVOLVIDA com o mesmo. Abaixo está um documento da produtora que explica a situação."



A liminar foi concedida após Ludmilla apresentar provas contundentes que desmentem as afirmações caluniosas divulgadas por Mário Frias em suas redes sociais. A justiça do Rio de Janeiro determinou que o deputado federal tem 48 horas para remover as publicações falsas de suas redes sociais, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

Essa conquista representa um avanço significativo na defesa da imagem e reputação de Ludmilla diante das acusações infundadas propagadas por Mario Frias. Vale ressaltar que esse não é o primeiro episódio em que o deputado federal dissemina fake news.

Em 2022, durante uma transmissão ao vivo no YouTube, o ex-Secretário Especial de Cultura do governo Bolsonaro fez uma declaração questionável, alegando que o ator e humorista Paulo Gustavo não teria falecido em decorrência das complicações do coronavírus.

A repercussão desse episódio destaca a importância do combate às fake news e a necessidade de conscientização coletiva para impedir sua propagação. Torna-se essencial que os veículos de comunicação e os usuários das redes sociais verifiquem a veracidade das informações antes de compartilhá-las, evitando assim danos irreparáveis à reputação de pessoas e instituições. 

Essa vitória reafirma a luta contra a desinformação e ressalta a necessidade de um uso responsável das redes sociais e da mídia em geral.

Foto Destaque: Ludmilla. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo