Esportes

Vitória da favorita: Espanha faz 7 a 0 em cima da Costa Rica

Espanha vence a Costa Rica por 7 a 0 na maior goleada da Seleção Espanhola em Copas do Mundo; equipes possuem atuações distantes marcadas por uma costa rica pressionada pela ofensividade dos espanhóis.

23 Nov 2022 - 15h55 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 15h55
Vitória da favorita: Espanha faz 7 a 0 em cima da Costa Rica  Lorena Bueri

Na noite desta quarta-feira, o estádio Al Thumama, em Doha, no Catar, recebeu Espanha e Costa Rica para disputa do 8o  jogo da copa e o 1o jogo do grupo E. A partida, carimbada pela incrível atuação da equipe espanhola sobre os costa-riquenhos, encerrou com os 7 a 0 dos espanhóis que surpreenderam com a estratégia ofensiva e toques de bola, e uma Costa Rica sem noção de jogo.


Gavi comemora seu gol. (Foto: Reprodução/Instagram)


RESUMO DO JOGO

O 1o tempo no Al Thumama foi marcado por um estranho vazio nas arquibancadas dos dois times, e pela invisibilidade do time da Costa Rica pressionada pelo elenco veloz e ofensivo de Luis Enrique, em que desenhou o primeiro tempo do jogo com sequências de passes incisivos.

A construção ofensiva da Espanha chamou atenção, o técnico colombiano Luis Fernando possui uma Costa Rica com zagueiros fortes e grandeza nos jogos aéreos, mas que foi quebrada por Rodri na zaga com seus 1,91m responsáveis por romper a estratégia de Fernando. As chances começaram aos 4’, o atacante Dani Olmo se posiciona na área atrás da marcação, recebe e chuta para fora. Aos 8’ Pedri manda para Asensio que tenta pela lateral direita e perde a chance. Aos 10’, o primeiro gol: Olmo recebe de Gavi, recolhe no bico da chuteira e de frente ao gol manda de cavadinha, que torna possível a marca de 100 gols da Espanha em Copas do Mundo. Aos 20’ Busquets faz inversão, busca o zagueiro Alba que cruza rasteiro para Asensio de cara no gol e faz o segundo gol. Aos 22 minutos a equipe espanhola já faturava 235 passes e 75% da posse de bola, fato contribuinte para o mal desempenho dos costa-riquenhos que se perdiam nos toques curtos da equipe rival. Aos 28’ Alba é derrubado na área e perde a chance, recuperada em sequência no pênalti com Torres que chuta na esquerda do goleiro Navas e marca o terceiro gol. A primeira oportunidade da Costa rica surge aos 33 minutos, Celso Borges tem chance de falta cobrada na grande área, mas a defesa espanhola corta. Com 5 minutos de acréscimo e faltando 1 para acabar, a chance de mais um: Asensio faz entrada, mas é cortada por Duarte e manda direto para fora.

Já no 2o tempo, uma novidade estratégica; Costa Rica troca a zaga pela lateral, surge a substituição de Kendall Waston no lugar de Carlos Martinez, enquanto os espanhóis mantinham a tática de valorização de posse de bola, a marcação e passes. Com as substituições de Soler no lugar de Pedri e o centroavante Morata no lugar de Torres, assim como as de Álex Balde na responsabilidade da lateral esquerda no lugar de Alba, Kobe no lugar de Busquets e Nico Williams para Asensio, os últimos minutos eram de passeio e treino para a Espanha. Já no começo, na marca dos 8’, Torres recebe o passe dentro da área, tenta finalizar e perde. Não satisfeito, pressiona, recupera, gira e se torna responsável pelo 4o gol. Os dois últimos gols que tornaram possível a maior goleada da Espanha em Copas do Mundo, foram de Gavi – dominando na rosca da chuteira – e de Morata nos acréscimos. O placar termina então com o incrível marca dos 7 a 0.

 

PRÓXIMOS PASSOS

Agora, a Seleção Espanhola enfrenta a Alemanha no domingo (27) às 16:00 (horário de Brasília), enquanto o elenco da costa rica vai para o confronto contra o Japão no mesmo dia, às 07:00 (horário de Brasília).

 

Foto Destaque: Morata comemora o gol nos acréscimos. Foto: Reprodução/Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo