Esportes

Vitor Roque pode se tornar jogador mais jovem a estrear pela seleção brasileira

Só com 18 anos, atacante segue os passos do fenômeno Ronaldo, que também teve sua revelação pelo Cruzeiro, e disputa condição de titular do Brasil no amistoso contra Marrocos, nesse sábado

24 Mar 2023 - 16h00 | Atualizado em 24 Mar 2023 - 16h00
Vitor Roque pode se tornar jogador mais jovem a estrear pela seleção brasileira Lorena Bueri

O jogador Vitor Roque pode conseguir atingir uma marca histórica nesse sábado caso entre em capo no amistoso na partida do Brasil X Marrocos, às 19h (horário de Brasília). Com 18 anos e 25 dias, o atacante tem a oportunidade de se tornar o mais jovem jogador a defender a Seleção desde Ronaldo, que teve sua estreia em 1994, aos 17.


Vitor Roque e Lucas Paquetá. Foto:(Reprodução/Instagram)


O levantamento do historiador Dennis Woods, que está se dedicando a acompanhar a Seleção, aponta que 333 atletas jogaram pelo time principal masculino do Brasil desde a estreia de Ronal Fenômeno. Nenhum deles foram tão novo quanto Vítor Roque.

Neste tempo, 14 jogadores estrearam com a amarelinha aos 18 anos. Porém, todos os jogadores tinham mais dias de vida do que Vítor Roque, que atingiu sua maioridade em 25 de fevereiro, menos de duas semanas após ser campeão do Sul-Americano Sub 20 e artilheiro.


Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo