Esportes

Vítor Pereira deixa de ser técnico do Corinthians

Vítor Pereira deixa de ser técnico do Corinthians. O português não vai permanecer no ano de 2023. Quem anunciou sua saída foi o presidente Duilio Monteiro Alves

14 Nov 2022 - 10h54 | Atualizado em 14 Nov 2022 - 10h54
Vítor Pereira deixa de ser técnico do Corinthians Lorena Bueri

Vítor Pereira não vai ocupar o posto de técnico do Corinthians no ano de 2023. Segundo informações do “ge”, o presidente Duilio Monteiro Alves anunciou a saída de Pereira depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. 

Junto de Pereira, os auxiliares Filipe Almeida e Luis Miguel deixaram o clube, e também Bruno Moura, Luis Nuno Nédio e Antônio Ascensão, outros integrantes da comissão técnica portuguesa.


Post sobre assunto. (Reprodução/Twitter @geglobo)


Em pronunciamento, Duilio falou sobre a saída de Vítor Pereira e de sua comissão. “Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado”, afirmou. 

O presidente ainda completou dizendo que, em sua avaliação, o Corinthians fez uma boa temporada e que vêm fazendo várias avaliações do último mês. Duilio ainda diz que, quando o assunto é planejamento, o Timão já estava trabalhando e, também, que a temporada de 2022 está encerrada e, para ele, foi boa. Além disso, o presidente apontou que, no ano que vem, vão estar na Libertadores, com uma vaga direto, e vão seguir trabalhando bastante para que 2023 seja ainda melhor. 

Quanto a Vítor Pereira, de acordo com o site citado, o mesmo viveu dias que foram de indefinição e até que gostaria de permanecer, porém entende que o momento é de voltar para ficar mais próximo da família, em Portugal e, por causa disso, não aceitou dar continuidade ao trabalho, mesmo que se identificasse bastante com  a Fiel torcida e com o clube.  

O presidente encerrou agradecendo a Vítor e a todos de sua comissão, dizendo que o respeita muito e que o ano foi de muitas experiências positivas. “Agradecer ao Vítor, que de um amigo virou um irmão. É um cara que respeito muito, fez um grande trabalho aqui. Agradecer toda a sua comissão também. Foi um ano de muitas experiências positivas, vimos a evolução de atletas e um Corinthians jogar um futebol mais propositivo. Trabalhamos para que a gente tenha, ano que vem, desse nível para cima. Obrigado Vítor, obrigado a todos da comissão, e um abraço”, disse.

Agora, para o Corinthians, o momento é de correr atrás e arranjar um novo treinador a tempo de dar início já na pré-temporada, em 14 de dezembro. Mesmo que não chegasse a ser uma surpresa, a saída de Vítor gerou bastante chateação na cúpula alvinegra.

Pereira, suspenso do jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, foi à Neo Química Arena e acompanhou a partida de um camarote. A despedida, no entanto, fica com o empate por 2 a 2 com o Coritiba, quarta-feira passada. 

Dessa forma, Vítor Pereira deixa o Timão com 26 triunfos, 21 empates e também 17 derrotas em 64 jogos, sendo um aproveitamento de 51,6%. O Corinthians foi vice-campeão da Copa do Brasil no período e finaliza o Campeonato Brasileiro na quarta colocação.

Foto Destaque: Vítor Pereira. Reprodução/Rodrigo Coca/Ag Corinthians.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo