Beleza

Vitamina C na rotina de cuidados para a pele

O outono chegou e as pessoas começam a utilizar na rotina de skincare a vitamina C que traz vários benefícios para a pele como a produção de colágeno e o tem ação antioxidante

23 Mar 2023 - 16h30 | Atualizado em 23 Mar 2023 - 16h30
Vitamina C na rotina de cuidados para a pele Lorena Bueri

O outono começou esta semana, com ele a mudança de temperatura e a baixa umidade do ar, que podem transformar a pele completamente, deixando-a mais propicias a doenças e muito ressecada. Isso ocorre devido a estação ser a mais fria, com dias mais secos e com menos sol.

Esta estação requer cuidados redobrados com a saúde e beleza da pele. Para isso existem diversas formas, desde de produtos industrializados, tratamentos oferecidos em clínicas de estéticas como spa, com profissionais dermatologistas e produtos naturais, manipulados em laboratórios ou in natura, retirado da própria natureza.

Tem que prefere utilizar a vitamina C na rotina de skincare, devido sua ação antioxidante, que melhora a firmeza, uniformiza o tom da pele, proporcionando aquele efeito glow, radiante, iluminado e saudável, desde o início das aplicações. No mercado existem muitas versões desse ativo, mas é necessária muita atenção na concentração do ingrediente na fórmula do produto – o recomendado é que esteja entre 10 e 20%. Pessoas com pele mais sensíveis podem precisar de concentrações mais baixas.

Outros aspectos devem ser observados ao utilizar a vitamina C, se ela será utilizada pura ou estabilizada, já que é um ácido de estabilização difícil, logo sua oxidação é muito mais rápida quando está pura, reduzindo a eficácia.

São muitos os benefícios reconhecidos da queridinha vitamina C como: ação antioxidante, estimula a síntese de colágeno, reduz linhas de expressão e rugas, combate flacidez, uniformiza o tom da pele e melhora o viço. Também pode atuar no combate a pigmentação causada pela acne.

Existem alguns produtos que podem ser encontrados em drogarias ou lojas de cosméticos especializadas, que contém a vitamina C e vocês podem incluir na rotina de cuidados com a pele do rosto, como o Sérum facial da Vult, contém Vitamina C pura, o Creamy Gel 7% Aha 30g e Creamy Sérum Vitamina C 10%, Complexo Vitamina C, da PAYOT, Sérum Principia Vitamina C-10, Posay Salicyli C10, da La Roche e Océane Vitamin C and Ferulic Acid.


 

Especialistas recomendam alguns cuidados para amenizar os impactos do outono na pele


Cuidados necessários no Outono

Os especialistas recomendam alguns cuidados necessários para amenizar os impactos do outono na pele. A médica e dermatologista, doutora Roberta Pansera, diz em sua página oficial, que uma rotina de hidratação deve ser realizada, em especial no rosto, joelhos, cotovelos e pés. Os banhos muitos quentes e a utilização de ar-condicionado devem ser evitados, pois ambos podem reter os níveis hídricos da pele.

O tempo frio e seco também fica sensível as doenças da pele, como a pitiríase rósea e dermatite atópica. Quem possui esse tipo de doença preexistentes devem estar sempre atentos à hidratação e fazer acompanhamento recorrente com o dermatologista.

Estas informações sobre cuidados com a pele e muitas outras vocês podem conseguir também no site da Dra Roberta, por meio deste link: https://drarobertapansera.com.br/outono-entenda-como-a-estacao-afeta-a-sua-pele/

 

 

Foto destaque: A vitamina C entra na rotina de skincare no outono (Arquivo: Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo