Beleza

Visual da Era de Ouro do cinema, está de volta

No pós-pandemia, as pessoas estão se arrumando mais, recorrendo a produções cheias de glamour. Neste cenário, retornam os penteados da Old Hollywood, com ondas marcadas e brilho intenso

18 Fev 2022 - 12h33 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 12h33
Visual da Era de Ouro do cinema, está de volta Lorena Bueri

Nomes como Lily Collins e Anya Taylor-Joy têm comparecido aos tapetes vermelhos com penteados que contam com ondas bem marcadas, uma estética que faz referência à icônica Era de Ouro do cinema. A explicação para a tendência? A Old Hollywood, foi um período pós-guerra, quando se buscava mais glamour. O pós-pandemia pode ser observado como um paralelo daquele momento. Outra vez, as pessoas estão se arrumando mais, recorrendo ao brilho. 

A volta do visual dos anos 50 e 60 está muito clara tanto nos tutoriais das redes sociais, quanto nas premiações, passarelas e videoclipes. Porém, se a beleza e a moda estão se voltando para o clássico, também estão fornecendo ares mais atualizados para o Old Hollywood, algo que se deve às gerações atuais. 


Reese Witherspoon (Foto: Reprodução/ Jason Merritt/ Getty Images)


Entre as principais referências, estão as ondas de atrizes como Lauren Bacall e Marilyn Monroe. “É um ondulado mais polido, com movimento suave e acabamento com brilho intenso”, conta Rodrigo Cintra, diretor criativo do espaço de beleza Circus Hair. Entretanto, o hairstylist também garante que não há necessidade de se prender ao tradicional. “Vale trazer um pouco de desestrutura, fazendo com que os fios não fiquem totalmente alinhados, dando uma bagunçadinha neles mesmo”, continuou Cintra. 

Para quem quiser reproduzir o visual da Era de Ouro, a dica é entender a textura e o comprimento do próprio cabelo e, em seguida, buscar referências que conversem com os seus fios. As redes sociais, por exemplo, estão cheias de influenciadores com o estilo retrô. A boa notícia é que, independentemente do penteado que for escolhido, existe uma gama de ferramentas e produtos disponíveis, que podem ajudar a reproduzir o visual. “Alguns são mais fáceis de fazer, outros vão exigir mais prática e preparação. Em todo o caso, é indispensável ter o protetor térmico, secador, babyliss e spray para fixação”, concluiu Rodrigo Cintra.

 

Foto destaque: Anya Taylor-Joy. Reprodução/ Sipa USA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo