Esportes

Visando a temporada de 2023, Palmeiras busca renovação de contrato com os principais atletas

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras já visa a temporada de 2023. Para isso o clube já iniciou as negociações de contratos com alguns atletas. A ideia é manter a base da equipe vencedora.

30 Nov 2022 - 11h45 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 11h45
Visando a temporada de 2023, Palmeiras busca renovação de contrato com os principais atletas Lorena Bueri

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras inicia o planejamento para a temporada de 2023. Para isso, a diretoria busca a renovação de contrato com alguns atletas, a fim de manter o elenco vencedor por mais uma temporada.


Dudu é uma das prioridades de renovação da diretoria. Foto reprodução / Instagram Palmeiras


A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira, busca manter a base do time titular e campeão dos últimos anos. Para isso, a diretoria já começou o trabalho de renovação de contrato com alguns atletas do elenco. Os primeiros que tiveram o seu contrato renovado foram o goleiro Marcelo Lomba, até o final de 2023, o zagueiro Luan, até o final de 2024, o lateral-direito Mayke até o final de 2024, o meio-campista Raphael Veiga até o final de 2026 e o atacante Rony até o final de 2026.

Porém, uma das prioridades da diretoria alviverde segue sendo a renovação com o atacante Dudu. Com o contrato se encerrando ao final de 2023, o camisa sete vive um impasse por conta do tempo do acordo do novo contrato. Além dele, o lateral-direito Marcos Rocha, um dos jogadores de confiança de Abel Ferreira, tem seu contrato se encerrando ao final de 2023 e também se mostra uma das prioridades da diretoria.

Saídas de atletas


Grande promessa do Palmeiras, Endrick comemora do título brasileiro. Foto reprodução / Instagram Palmeiras


Além de buscar renovação de contrato, o Palmeiras já se prepara para o assédio de clubes europeus em seus atletas na abertura da janela de transferências em janeiro. Após perder Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest da Inglaterra, o clube vai tentar segurar seus jogadores para mais uma temporada. Tarefa difícil já que Danilo e Piquerez são os nomes mais cotados no mercado europeu.

O volante de 21 anos, é um dos jogadores que devem receber mais propostas, isso porque no meio do ano, Arsenal e Barcelona já sondaram o jogador. Já o lateral-esquerdo Piquerez também teve seu nome ligado a clubes do futebol inglês durante o término do campeonato brasileiro. Além deles, o jovem Endrick de 16 anos deve ser um dos mais procurados pelas grandes equipes da Europa. Com potencial enorme, e com contrato até o final de 2025, o atacante já é visto como umas das maiores promessas do futebol mundial. Sabendo disso, clubes como PSG e Barcelona já sondaram o jogador para uma possível transferência no futuro.

Foto destaque. Elenco do Palmeiras comemora. Reprodução / Instagram Palmeiras

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo