Money

Visa e Mastercard interrrompem seus planos relacionados ao setor de criptomoedas

As interrupções com os investimentos em cripto por parte das redes de pagamento está atrelada a instabilidade do setor.

01 Mar 2023 - 10h00 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 10h00
Visa e Mastercard interrrompem seus planos relacionados ao setor de criptomoedas Lorena Bueri

As duas maiores redes de pagamento do mundo, Visa e Mastercard, decidiram interromper o firmamento de parcerias com empresas de criptomoedas. O motivo pela qual tomaram a decisão está ligado aos problemas enfrentados pelo setor da moeda digital. As informações partiram de porta-vozes das duas redes americanas de pagamento, para a agência Reuters. 

Até que o mercado se estabeleça novamente, as empresas não irão lançar serviços e produtos em parcerias com as empresas do setor de criptomoeda. O porta-voz da Visa, que pediu para não ser identificada, disse à Agência Reuters que “as recentes falhas de alto nível no setor de criptoativos são um lembrete importante de que temos um longo caminho a percorrer antes que as criptomoedas se tornem parte dos principais pagamentos e serviços financeiros”. 


Visa rompeu parceria com corretora após decreto de falência. Foto:Reprodução/Exame


As falhas relacionadas ao setor da moeda virtual, citada pela fonte representante da Visa, dizem respeito a experiência que a empresa teve ao firmar parcerias com a corretora de FTX, que até novembro era considerada uma das maiores no setor de cripto, mas "de repente" se viu pedindo falência. Após o anúncio da FTX, a Vida cortou suas relações com a corretora.

A Mastercard, que firmou sua parceria com a bolsa de criptomoedas Nexo lançado seu primeiro cartão cripto, afirmou através do porta-voz que “nossos esforços continuam focados na tecnologia blockchain subjacente e como isso pode ser aplicado para ajudar a resolver os pontos problemáticos atuais e construir sistemas mais eficientes”

A empresa American Express, que apresentava interesse no mercado de criptoativos como forma de resgatar pontos de recompensa no futuro, através de uma fonte experiente no assunto disse não ter interesse no investimento a curto prazo. “No curto prazo, não vemos as criptomoedas substituindo nossos principais serviços de pagamento e empréstimo”, afirmou a fonte.

O presidente e membro administrativo da firma de investimentos Great Hill Capital, em relação às redes de pagamento romperem com os investimentos de cripto, afirmou que  “eles não podem e não devem seguir em frente até que haja uma estrutura regulatória clara”. O presidente acrescentou ainda que os atrasos não se devem às ações principais das redes, mas sim ao mercado ainda desregulado da criptomoeda.

Foto destaque: Carteira com cartão da Visa e Mastercard e um criptomoedas. Reprodução/Livecoins.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo