Moda

Virgil Abloh é homenageado pela Louis Vuitton em Paris

A marca de luxo Louis Vuitton, homenageou Virgil Abloh em um desfile em Paris. Virgil que era diretor criativo da marca faleceu em novembro de 2001, em decorrência de uma câncer.

25 Jun 2022 - 15h58 | Atualizado em 25 Jun 2022 - 15h58
Virgil Abloh é homenageado pela Louis Vuitton em Paris Lorena Bueri

A Europa retoma as semanas de moda masculina depois de dois anos, devido o vírus da covid-19. E durante os desfiles que acontecem desde terça-feira (21) e que se estenderão até domingo (26) em Paris, a marca de luxo Louis Vuitton com sua equipe de criação, resolveu homenagear Virgil Abloh, diretor de criação da marca que faleceu em novembro de 2021.

Essa foi a primeira coleção feita pela marca sem a colaboração do designer. Mas, ainda assim, sua presença e influência fizeram parte do processo criativo.

O desfile começou com uma apresentação de uma banda de uma faculdade pública que é historicamente ligada à comunidade negra local. Os músicos andaram por uma passarela amarela construída no museu do Louvre, uma alusão à estrada de tijolos que guiou Dorothy no filme o mágico de oz – uma referência muito usada por Virgil.


Homenagem a Virgil Abloh (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Em todas as peças apresentadas no desfile, tinham pilares que o designer construiu criando não só uma nova identidade para as linhas masculinas, mas também para toda a marca. A apresentação contou com a colaboração de um grupo de estilistas.

Looks do desfile

No desfile, alguns dos acessórios apresentados foram chapéus de marinheiro, aviões de papel, bolsas em formato de caminhão, bolsos coloridos e felpudos, e vários outros elementos que lembram Virgil, que observava o mundo com o olhar de uma criança, era livre das pressões da sociedade. E entendendo como ele via o mundo, é possível compreender a coleção inspirada nele.


Louis Vuitton, homenageia Virgil Abloh (Foto: Reprodução/Instagram)


As peças da coleção eram completamente diferentes. Os ternos foram encurtados, com as barras em zigue-zague, e usados sobre camisas oversized com bermudões e calças cargo jeans.

Quem é Virgil Abloh?

O estilista nasceu em Rockford, nos Estados Unidos, em 1980. Virgil, fez mestrado em arquitetura e trabalhou com o rapper Kenye West, antes de trabalhar com moda. Foi em 2013, que a vida dele mudou a criar a marca de grife Off-White.

Virgil Abloh, faleceu em decorrência de um câncer, aos 41 anos, no dia 28 de novembro de 2001. A morte foi informada no perfil do integram do designer.

 

Foto destaque: Virgil Abloh, faleceu em novembro de 2021. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo