Música

Virada Cultural 2023: Gloria Groove abre o evento no palco principal em São Paulo

A Virada Cultural do "pertencimento" tema deste ano, começou com discurso sobre cultura e shows de diversos ritmos. A cantora Gloria Groove foi responsável pela abertura do evento!

28 Mai 2023 - 13h15 | Atualizado em 28 Mai 2023 - 13h15
Virada Cultural 2023: Gloria Groove abre o evento no palco principal em São Paulo Lorena Bueri

A Virada Cultural 2023 de São Paulo começou neste sábado (27), no fim da tarde, e trouxe uma diversidade de ritmos musicais aos palcos espalhados pela capital. Famosos como Liniker, Michel Teló, Simonal, Serjão Loroza, Sandra de Sá, Baco Exu do Blues, Kiko Zambianchi, Salgadinho, Carlinhos Brown, Diego Nogueira e MC Livinho iniciaram à programação, às 17h.

O palco instalado no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade, é o maior desta Virada. As apresentações iniciaram por voltas das 18h, seguindo a programação. Uma multidão esteve presente para assistir uma das apresentações mais esperadas, o show de abertura da cantora Glória Groove.

A cantora participa da Virada pela quarta vez: em 2018 ela se apresentou na praça da República; em 2020 por decorrência da pandemia a edição foi transmitida do teatro municipal de forma remota. Em 2022, a artista nascida e criada na Zona leste, apresentou a turnê “Lady Leste”, em Itaquera. 


Publico na Arena Anhangabaú para a Virada Cultural 2023 em São Paulo (Foto:Reprodução/Tiago Queiroz/Estadão)


O jornalista Manoel Soares, que comanda o programa “Encontro” ao lado de Patricia Poeta, ficou responsável pelo discurso de abertura junto à cantora Pepita; eles falaram, sobre o tema desta virada: pertencimento.

Manoel destacou que a cultura que serve como um espelho da alma. “A cultura amolece os músculos enrijecidos, de uma sociedade que, às vezes, acaba cobrando que pessoas sejam como máquinas. Mas quando elas têm acesso à cultura elas se olham diferente”. Em seguida, Glória Groove abriu o show cantando o sucesso "A Queda".

O cantor sertanejo Michel Teló foi a primeira atração a envolver o público no palco do Campo Limpo, Zona Sul da capital.

A administração municipal investiu R$ 40 milhões na intitulada “Virada Cultural do Pertencimento”, que contará com 12 arenas espalhadas pela cidade.

Zona Norte – palcos na Brasilândia e Parada Inglesa;

Centro – palcos no Vale do Anhangabaú e entornos;

Zona Oeste – palcos no Butantã;

Zona Leste – palcos em Itaquera, Tiradentes e São Miguel Paulista;

Zona Sul – palcos Campo Limpo, M’Boi Mirim, Parelheiros, Heliópolis e Capela do Socorro.

Confira a programação: https://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/

Foto Destaque: Show da cantora Gloria Groove no Vale do Anhangabaú. Reprodução/ Tiago Queiroz/ Estadão

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo