Esportes

Violência no campeonato Mexicano deixa feridos e jogo é paralisado

Partida no México é paralisada por invasores e confusão generalizada pela 9° rodada do Campeonato Mexicano. Governador de Querétaro declara que o estado de algumas vítimas é delicado, mas não há pessoas falecidas

06 Mar 2022 - 16h20 | Atualizado em 06 Mar 2022 - 16h20
Violência no campeonato Mexicano deixa feridos e jogo é paralisado Lorena Bueri

Torcedores do Querétaro, do México, interromperam e invadiram uma partida neste sábado (06), contra o Atlas pela 9° rodada do campeonato Mexicano. A torcida do time da casa (Querétaro) invadirão o campo e foram confrontar os jogadores e torcida do time visitante. 

A Liga Mexicana se pronunciou sobre o ocorrido, onde mais de 26 pessoas ficaram hospitalizadas, sendo 24 homens e 2 mulheres, na qual 3 delas encontram-se em estado grave. E com todo o conflito, a Liga Mexicana suspendeu todos os jogos da rodada, além de terem estudado a paralisação do campeonato. 

O Jogo corria de forma normal até os 17 do segundo tempo, onde o Atlas vencia por 1 a 0. A torcida da casa, se sentindo pressionada com a possível derrota, acabaram perdendo a cabeça e invadindo o campo. Muitos dos torcedores foram vistos fugindo com crianças e sem camisa, para não serem identificados como torcedor de outra equipe. 


Familia fugindo do confronto entre as torcidas. (Foto: Reprodução/EFE)


O Goleiro Washington, do Querétaro, mencionou que o conflito se tornou intenso pois o clube já foi rebaixado anteriormente pelo próprio Atlas. 

O presidente da Liga Mexicana se pronunciou: “Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade”. 

O Atlas também foi em suas redes sociais falar do ocorrido: “O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei”.



O Querétaro, reiterou em suas redes sociais que repudia todo tipo de violência cometida dentro e fora de campo. O Governador de Querétaro, Mauricio Kuri González, se pronunciou falando sobre o ocorrido e mencionou que as pessoas seguem em estados delicados e algumas delas feridas, mas não há nenhuma pessoa dada como falecida. 

 

Foto destaque: Briga entre as torcidas no Mexico. Rreprodução/EFE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo