Esportes

Vinicius Júnior volta a ser criticado na Espanha

Após sofrer injúrias raciais do empresário Pedro Bravo no programa "El Chiringuito", o atacante voltou a ser alvo de críticas pela mesma emissora após o clássico contra o Atlético de Madrid.

21 Set 2022 - 10h40 | Atualizado em 21 Set 2022 - 10h40
Vinicius Júnior volta a ser criticado na Espanha Lorena Bueri

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, voltou a ser alvo de críticas das mídias esportivas da Espanha. Após sofrer injúrias raciais da emissora “El Chiringuito” antes do clássico contra o Atlético de Madrid disputado no último domingo (18). O brasileiro voltou a ser alvo da mesma emissora, mas desta vez pelo seu comportamento durante o clássico.


Vinicius JR comemora o Gol de Rodrygo contra o Atlético de Madrid. (Foto: reprodução / Vinicius JR Instagram)


Mesmo com a boa atuação na partida, alguns jornalistas o chamaram de “imaturo esportivamente”, o jornalista Juanfe Sanz disse que falta "inteligência emocional” para o camisa 20 dos merengues. Para mim, Rodrygo tem cada vez mais maturidade esportiva, e Vinicius é cada vez mais imaturo esportivamente. Está entre os três melhores do mundo atualmente, mas não está sabendo digerir a fama e o peso de ser uma estrela e de ter a responsabilidade de representar o Real Madrid. Não estou justificando com isso os que ofenderam e os que criticaram; simplesmente estou dizendo que lhe falta inteligência emocional para evitar certas circunstâncias”, disse Juanfe Sanz. 

O apresentador do programa Josep Pedrerol se manifestou para que o brasileiro não perdesse o foco. “Vinicius pode ser melhor caso evite perder o foco. Que dance, sim. Mas ontem não foi ele quem dançou, mas sim quem queria dançar. Ele dançou como coadjuvante do Rodrygo e do Valverde. Ele quis ser o protagonista e o dono da festa.”, disse Josep Pedrerol.

Após o clássico, o programa “El Chiringuito", que recebeu o empresário Pedro Bravo que disse que Vini Jr deveria “deixar de fazer macaquice”, pediu desculpas e afirmou que não houve racismo por parte do empresário. 

Antes do confronto no estádio Civitas Metropolitano, o brasileiro foi alvo de racismo por parte da torcida do Atlético de Madrid, que chamou o atacante de macaco. O clube Colchonero emitiu um comunicado condenando os cânticos racistas.

Foto destaque: Vinícius Júnior. Reprodução / Vinicius JR Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo