Esportes

Vinícius Junior fora do top 10 e neymar em 9° no Fifa The Best gera desconforto nos torcedores

A premiação do melhor do mundo deixou os jogadores brasileiros bem abaixo do esperado, as posições de Vinícius Junior e Neymar deixaram no ar algumas discussões pelos torcedores. Veja lista completa com a pontuação dos brasileiros

28 Fev 2023 - 10h10 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 10h10
Vinícius Junior fora do top 10 e neymar em 9° no Fifa The Best gera desconforto nos torcedores  Lorena Bueri

A premiação do melhor jogador do mundo (FIFA THE BEST) gerou um certo desconforto por parte dos torcedores quando souberam as posições dos craques brasileiros.

Neymar ficou em nono na premiação, o atacante do Paris Saint-Germain recebeu poucos votos, totalizando 13 pontos no geral. Dos seus companheiros, apenas três deles votaram no atleta em primeira posição para receber mais pontos, foram eles o técnico Tite, o zagueiro de seleção e do Chelsea, Thiago Silva e o companheiro de mesmo clube Lionel Messi. O jogador do PSG recebeu também cinco votos em segundo lugar e 16 votos em terceiro.

A indignação dos torcedores partiu da colocação de Vini Júnior, que assim como Neymar, recebeu pouquíssimos votos. Os torcedores acreditavam que Vinícius Junior poderia garantir ao menos um top 5 decorrente de suas atuações pelo Real Madrid. O atacante ficou em 11° na colocação, com apenas 10 pontos. 


Vini Júnior recebendo o troféu de melhor jogador do Mundial de Clubes em 2022 (Foto/Reprodução: Ge)


O atleta foi destaque para a última conquista do troféu da Champions League pelo Real Madrid e vem evoluindo cada dia mais, se tornando peça chave para equipe de Carlo Ancelotti, técnico do clube espanhol.

Vinícius Júnior recebeu um voto na primeira colocação por Salah, jogador do Liverpool e rival para a próxima partida pela Champions League e outros dois votos por jornalistas. O brasileiro ainda recebeu seis votos em segundo e nove em terceira posição. Messi, venceu o prêmio pela sétima vez, com 52 pontos totais.

Veja a lista de pontuação e colocação dos melhores jogadores:

1. Lionel Messi (Argentina) - 52 pontos;

2. Kylian Mbappé (França) - 44 pontos;

3. Karin Benzema (França) - 34 pontos;

4. Modric (Croácia) - 28 pontos;

5. Haaland (Noruega) - 24 pontos;

6. Mané (Senegal) - 19 pontos;

7. Álvarez (Argentina) - 17 pontos;

8. Hakimi (Marrocos) - 15 pontos;

9. Neymar (Brasil) - 13 pontos;

10. De Bruyne (Bélgica) - 10 pontos;

11. Vinícius Junior (Brasil) - 10 pontos;

12. Lewandowski (Polônia) - 7 pontos;

13. Bellingham (Inglaterra) - 3 pontos;

14. Salah (Egito) - 2 pontos.

Foto Destaque: Vini Júnior e Neymar atuando pela Seleção Brasileira. Reprodução/Folha de São Paulo 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo