Esportes

Vinicius Júnior bate recorde de pesquisas no Google

O brasileiro Vinicius Júnior bateu o recorde de pesquisas feitas no Google no Brasil em um dia. O nome do jogador circulou muito nas redes sociais após mais um episódio de racismo contra ele na Espanha.

23 Mai 2023 - 19h00 | Atualizado em 23 Mai 2023 - 19h00
Vinicius Júnior bate recorde de pesquisas no Google  Lorena Bueri

De acordo com um levantamento exclusivo do Google para o GE, o atleta Vinicius Júnior bateu, nessa segunda-feira (22), um recorde de pesquisas feitas no Google no país em um dia. O nome do jogador começou a circular muito nas redes sociais por ter sido, mais uma vez, alvo de racismo na Espanha.


Vinicius Júnior imitou para o árbitro os gestos feitos pelos torcedores do Valencia (Foto: Pablo Morano/Reuters)


O levantamento feito pelo Google mostra que o interesse pelo jogador aumentou em 41 vezes após mais um episódio de racismo com o brasileiro. O Google também disponibilizou as dez perguntas que mais foram feitas relacionadas a Vinicius Júnior.

  • O que aconteceu com Vinicius Júnior?
  • Quem é Vinicius Júnior?
  • Vinicius Júnior joga em qual time?
  • Quanto ganha Vinicius Júnior?
  • Quantos anos tem Vinicius Júnior?
  • Onde Vinicius Júnior nasceu?
  • Quem são os pais de Vinicius Júnior?
  • Vinicius Júnior pode sair do Real Madrid?
  • Quantas Champions League o Vinicius Júnior ganhou?
  • O que Vinicius Júnior fez?

Outro nome muito pesquisado foi o de Javier Tebas, presidente da LaLiga, que foi até suas redes sociais para minimizar o caso de racismo com Vinicius Júnior. Em sua postagem, Tebas diz que o jogador deveria “se informar melhor antes de criticar e insultar a LaLiga”. O jogador retrucou, dizendo que o presidente não apareceu nas redes sociais para criticar os racistas, mas apareceu para atacá-lo. Nos comentários, milhares de pessoas mostram apoio para Vinicius Júnior e menosprezam as atitudes de Tebas. Confira o tweet do brasileiro abaixo.


Tweet de Vinicius Júnior criticando o presidente da LaLiga (Foto: Reprodução/Twitter/@vinijr)


Tudo isso aconteceu após o último domingo (21), quando Real Madrid e Valencia se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Espanhol. No decorrer da partida, parte da torcida do Valencia foi racista com Vinicius Júnior, que se revoltou por ter sido alvo de racismo mais uma vez na Espanha.

Mesmo sendo imobilizado por um jogador do Valencia nos minutos finais de jogo, o brasileiro é quem havia sido expulso. Nessa terça-feira (23), o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol anulou o cartão vermelho contra o brasileiro e criticou o árbitro de vídeo Iglesias Villanueva, que mostrou no VAR o momento em que Vinicius deu um tapa no adversário para se defender, mas não passou para o árbitro de campo as imagens de Vinicius Júnior sendo segurado.

Foto Destaque: Vinicius Júnior foi alvo de ataques racistas mais uma vez. Susana Vera/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo