Esportes

Vini Jr comemora cinco anos de carreira; relembre trajetória do atacante

Considerado por muitos o melhor jogador brasileiro em atividade, Vinícius Jr vive grande fase no Real Madrid. Relembre os passos do craque, desde o início no Flamengo até sua chegada à seleção brasileira

13 Mai 2022 - 15h05 | Atualizado em 13 Mai 2022 - 15h05
Vini Jr comemora cinco anos de carreira; relembre trajetória do atacante Lorena Bueri

Um dia depois de participar ativamente da goleada do Real Madrid no campeonato espanhol e marcar o primeiro hat-trick da carreira, Vinicius Jr tem mais um motivo pra comemorar. Nesta sexta-feira (13), o craque completa cinco anos de carreira. A evolução do jogador é notória. Relembre os momentos da trajetória do jovem, desde a ascensão no Flamengo até a consolidação no time titular do técnico Carlo Ancelotti.

ESTREIA

No dia 13 de maio de 2017, o jovem, que já chamava a atenção nas categorias de base, estreava em um Maracanã lotado. Mais de 50 mil torcedores acompanhavam a partida entre Flamengo x Atlético-MG. Aos 37 minutos da segunda etapa, Vinicius começava sua trajetória no futebol profissional, dando os primeiros toques na bola. Mesmo antes de fazer sua primeira partida, Vini já estava negociado com o Real Madrid, pela quantia de 45 milhões de euros.


Vini começou o jogo contra o Galo no banco e só entrou aos 37 do segundo tempo. (Foto: Reprodução/Twitter)


FLAMENGO

Pelo Fla, o começo se deu por turbulências e adaptações ao futebol profissional. No primeiro ano, em 2017, Vini participou de 37 partidas, sendo cinco como titular. O saldo foi de quatro gols e uma assistência.

Já em 2018, depois de enfrentar certa pressão para conseguir corresponder à expectativa dos torcedores, Vinicius conseguiu mais regularidade. Titular na maioria dos jogos, o jogador conseguiu se firmar com boas atuações, entre elas a memorável vitória contra o Emelec, fora de casa, pela Libertadores. Na ocasião, Vini marcou duas vezes e ainda fez pose para as fotos com seus óculos escuros.


Brasileiro brilhou em jogo contra os equatorianos pela Libertadores de 2018. (Foto: Reprodução/Twitter)


Em junho daquele ano, o jovem se despedia para, finalmente, se apresentar ao clube espanhol. No total dos dois anos de Flamengo, Vinicius Jr atuou em 67 partidas, contabilizando 14 gols e cinco assistências.

REAL MADRID

 No Real Madrid, Vini passou primeiramente a atuar na equipe B, o Real Castilla. Rapidamente foi efetivado ao elenco principal, disputando sua primeira temporada no clube merengue. Com atuações convincentes, o brasileiro conquistou a titularidade já no primeiro ano de clube, que terminou com o saldo de quatro gols e oito assistências.

Na temporada seguinte, as oscilações vieram acompanhadas de críticas. Um episódio marcante durante esse período foi a fala de Benzema, flagrada pelas câmeras de transmissão durante uma partida. “Ele joga contra nós”, dizia o francês para Mendy.

Já na temporada 20/21, o brasileiro conseguiu se destacar, apesar das oscilações continuarem. Chegou a marcar dois gols contra o Liverpool, pela Champions League e terminou a temporada com seis gols e quatro assistências em 49 partidas disputadas.



Na temporada atual, o jovem deslanchou. Até o momento, em 50 jogos, são 21 gols e 16 assistências. As ótimas atuações o colocam como um dos protagonistas da equipe madridista, ao lado de Karin Benzema. A dupla se caracteriza como uma das melhores do futebol atualmente. Vinicius vive Lua de Mel com a torcida do clube e, já campeão espanhol, está na grande final da Champions League, contra o Liverpool, no próximo dia 28 de maio. Com a camisa do Madrid, somando todas as temporadas, são 168 jogos, 36 gols e 31 assistências até o momento.

Além disso, conquistou cinco títulos: Mundial de Clubes (2018), Campeonato Espanhol (19/20 e 21/22) e Supercopa da Espanha (19/20 e 21/22).

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com as boas atuações na Europa, ele tem sido nome presente nas listas de convocados do técnico da seleção brasileira, Tite. O jogador é atual titular com a amarelinha e nome provável para a Copa do Mundo, em novembro. Na seleção, são 12 jogos e um gol.

 

Foto destaque: Vinícius Jr. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo