Notícias

Vídeo de treinamento para apresentação aérea registra queda de aviões na Alemanha

O acidente ocorreu enquanto pilotos treinavam uma manobra. Em um momento específico do vídeo as aeronaves ficam presas e caem. Os dois pilotos não resistiram.

26 Set 2022 - 19h47 | Atualizado em 26 Set 2022 - 19h47
Vídeo de treinamento para apresentação aérea registra queda de aviões na Alemanha Lorena Bueri

Dois pilotos morreram após a queda de aviões que se chocaram no ar enquanto realizavam acrobacias no céu. O acidente foi registrado em Gera, na Alemanha, e aparece em um vídeo que circula nas redes sociais. O fato ocorreu na semana passada, porém começou a viralizar no país e no mundo somente neste último final de semana.

As manobras empolgavam os espectadores na pequena cidade de Gera, mas rapidamente as pessoas começaram a se assustar com a proximidade que as aeronaves voavam, até que em questão de segundos elas se colidiram ocasionando uma brusca queda na vertical. Ainda assim, eles começaram a cair lentamente até o impacto.


Vídeo mostra momento da colisão. Reprodução: Twitter


De acordo com testemunhas do acidente, as aeronaves ficaram presas uma a outra por algum instante até caírem em uma área residencial. O jornal alemão Bild também ouviu as pessoas presentes na hora da queda e confirmou a identidade dos pilotos.

Michael S. (42) e Dieter G. (72) faziam parte da mesma equipe especializada em acrobacias e tinham experiência de voo. Eles estariam realizando uma sessão de treinamento do formato “voo espelho” — aeronaves paralelas uma à outra realizando movimentos sincronizados. 

No vídeo ainda é possível perceber que atrás da área residencial que por pouco não foi atingida há uma barreira de árvores. Segundos depois após os aviões desaparecerem do céu a explosão ocasionada em solo gerou uma grande coluna de fumaça preta que pode ser avistada no local onde foi realizada a filmagem.

O jornal citado e a maior parte da imprensa local afirmam — após apuração com Norman Kretschmer, especialista em acidentes aéreos — que possivelmente não há indícios de um defeito técnico nos aviões. Um amigo de um dos pilotos vítimas do acidente lamentou a fatalidade em uma postagem no Facebook. Ele lembrou que todos os colegas pilotos do esquadrão há mais de 30 anos mantinham vínculos quase que familiar.

Foto Destaque: Local do acidente. Reprodução: Twitter Die Hoffnung Stirbt Zuletzt.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo