Notícias

Vídeo de pica-pau-grande rindo como o famoso personagem viraliza

A risada pode soar familiar, mas desta vez aconteceu na natureza. Veja e conheça o vídeo da ave que chamou a atenção dos internautas por sua vocalização!

08 Mai 2023 - 21h00 | Atualizado em 08 Mai 2023 - 21h00
Vídeo de pica-pau-grande rindo como o famoso personagem viraliza Lorena Bueri

Um vídeo de um pica-pau  grande viralizou na internet por conta de sua risada, que lembra muito o personagem do desenho animado “Pica-Pau”. A espécie Dryocopus pileatus é nativa da América do Norte e pode ser encontrada em áreas florestais. 

Os internautas ficaram impressionados com a semelhança entre a vocação da ave e a risada icônica do personagem criado por Walter Lantz em 1940. O vídeo foi publicado pela página “Terra Fatos” e chamou atenção de muitas pessoas nas redes sociais. 

O pica-pau-grande é facilmente reconhecido por sua plumagem preta com listras brancas no rosto e pescoço, além de apresentar uma crista vermelha vistosa. Além da sua vocalização característica, ele é conhecido por tamborilar nas árvores em um padrão profundo, lento e rolante, sendo um pássaro bastante barulhento 


Reprodução: Instagram


Luciano Lima, biólogo e ornitólogo do programa Terra da Gente, explica que a vocalização registrada no vídeo é feita pelos filhotes da espécie, que estão pedindo comida para seus pais. “A vocalização dos filhotes não possui um padrão, sendo compostas por diferentes tipos de ‘chiados’ e chamados curtos. É uma coincidência o fato de esses sons lembrarem a ‘risada’ do personagem de desenho”. 

É interessante notar que, apesar da semelhança da vocalização dos filhotes do pica-pau-grande com a risada do personagem do desenho animado, há especulações de que o pica-pau que inspirou o famoso personagem seja, na verdade, o pica-pau-bico-de-marfim, que foi declarado extinto pelo Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA em 2021. 

 

No Brasil, o pica-pau-de-banda-branca, espécie semelhante ao pica-pau-grande que viralizou pelo som semelhante à risada do personagem de desenho animado, habita no interior e as bordas de florestas altas, campos e plantações com árvores esparsas, alimentando-se de insetos, sementes e frutos. Solitários ou aos pares, arrancam a casca e “martelam” troncos em busca de alimento. Essa espécie também ocorre em outros países, México à Bolívia, Paraguai e Argentina.  

 

 

Foto destaque: Pica-Pau bico-de-marfim e 'Pica-Pau' do desenho. Reprodução/montagem/Suzana Camargo/Conexão Planeta

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo