Esportes

Vidal: veja onde chileno poderá render na equipe do Flamengo

O meio campista Vidal deve chegar ao Flamengo ainda essa semana, mas só poderá fazer sua estreia em 18 de julho quando a janela de transferências se abre. O contrato do jogador é válido até 2023.

05 Jul 2022 - 17h48 | Atualizado em 05 Jul 2022 - 17h48
Vidal: veja onde chileno poderá render na equipe do Flamengo Lorena Bueri

O meio campista chileno Vidal irá assinar com Flamengo até 2023 e chega para ser um reforço fundamental para Dorival Júnior, que segundo o próprio ele sente uma carência dessa posição no time.

Desde a chegada do treinador na equipe carioca ele utiliza os jogadores de uma forma diferente, a maioria dos jogos é composto por um volante mais recuado e mais dois à frente, sendo assim, um pela esquerda e um pela direita; então onde Vidal poderia render mais?


Desenho do time do Flamengo com a chegada de Vidal (Foto: ge)


A aposta de Flamengo é utilizar o jogador, de 35 anos, pela direita, onde ele se encaixaria perfeitamente podendo ficar à frente do primeiro volante. Semana passada, o clube perdeu Andreas Pereira, que era bastante compatível com essa formação, o atleta voltou ao seu antigo clube Manchester United após não ter o contrato de empréstimo renovado.

“Pela forma que o Dorival costuma armar seus times, sempre pendendo para um 4-3-3, com um volante mais fixo e dois à frente, um com mais saída que o outro, imagino o Vidal como um segundo homem mais à frente deste jogador mais fixo; sabe defender e atacar” analisou o comentarista Carlos Eduardo Mansur.

“Embora ache que venha com boa condição de jogar, acho importante o Flamengo não ter um acúmulo muito grande de jogadores com mais de trinta anos”, concluiu o comentarista. Assim como outro jogador recém-contratado pelo Flamengo, o chileno só poderá fazer sua estreia pelo clube após o fechamento de janela de transferências que acontece dia 18 de julho.

A expectativa que os torcedores e jornalistas é de que o jogador chegue ainda essa semana para a realização dos exames médicos, além de continuar com o trabalho de recondicionamento físico, o que irá ajudar bastante já que o atleta tem mais de trinta anos.

Na última temporada, Vidal ficou pela maior parte do tempo como reserva no Inter de Milão, mas, na seleção chilena o jogador se manteve como titular.

 

Foto destaque: Arturo Vidal, da Inter de Milão, publica foto com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo