Esportes

Vidal do Flamengo e o sonho da conquista da Libertadores

Após 16 anos atuando em alto nível no futebol mundial, a recém contratação do Flamengo ainda tem um foco principal na carreira: a conquista da Libertadores da América de 2022.

29 Jul 2022 - 14h42 | Atualizado em 29 Jul 2022 - 14h42
Vidal do Flamengo e o sonho da conquista da Libertadores Lorena Bueri

Arturo Erasmo Vidal Pardo. Ou simplesmente Vidal. Volante chileno. 35 anos. É jogador profissional desde 2006, descoberto pelo próprio tio nas peneiras em terras chilenas. Passagens pelo Colo-Colo, Bayer Leverkusen, Juventus de Turim, Bayer de Munique, Barcelona, Internazionale e agora no Brasil, o Flamengo.

Uma carreira meteórica coroada com títulos como Campeonato Chileno, Sul Americana sub 17 e Copa América pela Seleção principal do Chile em 2015. Vice-campeão pela Bundesliga alemã e campeão italiano. Passagens pela Super Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa.

Quem olha por toda essa trajetória desse volante com futebol aguerrido e cabelo moicano, não imagina que ele ainda tenha um sonho: A conquista da Libertadores da América 2022.


Vidal na Seleção Chilena contra a Austrália em 25 de junho de 2017. (Foto: Reprodução/Rádio Clube Sagres) 


Vidal no seu começo de carreira em 2006 conseguiu participar somente da Sul-Americana daquele ano, logo se transferindo para o futebol alemão. Os valores da época foram na ordem de 5,6 milhões de euros, a maior transação envolvendo um jogador na história do futebol chileno.

Após uma passagem apagada na liga alemã, algumas lesões e uma convulsão em 2008, Vidal se transferiu para o futebol italiano para defender o Juventus num contrato de 5 anos que ele não completou. Em 6 de Julho de 2022 Vidal assina com o Flamengo com foco na conquista da Libertadores.

O Flamengo está em jejum na competição desde 2019, quando se sagrou Campeão da Libertadores daquele ano em plena era Jorge Jesus, hoje comandante do Fenerbahçe da Turquia. Vidal tem como retrospecto na Libertadores oito jogos e uma queda nas oitavas de final de 2007 para o América do México.

Só o futuro dirá se o Flamengo acertou ou não na contratação de um jogador com 35 anos e uma carreira entremeada de lesões, cujo maior título foi campeão da Copa América de 2015, pela Seleção Chilena.

Foto destaque: Vidal.Reprodução/Rádio Clube Sagres 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo