Esportes

Vidal compara futebol brasileiro com europeu e diz que Dorival facilitou adaptação no Flamengo

Volante chileno pode disputar sua primeira partida contra um adversário internacional pelo clube carioca e projeta que semifinal da Libertadores será “muito difícil”

30 Ago 2022 - 10h53 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 10h53
Vidal compara futebol brasileiro com europeu e diz que Dorival facilitou adaptação no Flamengo Lorena Bueri

Após uma carreira brilhante no futebol europeu, Arturo Vidal vem se consagrando no time carioca. No jogo entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro do último dia 28, o volante chileno foi o autor do único gol da partida, que acrescentou ao time Rubro-Negro 3 pontos na competição e o aproximou da liderança.

O próximo desafio do Flamengo será pela semifinal da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, no Estádio José Amalfitani, na Argentina, e Vidal pode fazer sua primeira partida contra um adversário internacional pelo clube carioca.

Espero conseguir um bom resultado. Temos uma equipe muito forte. Uma equipe que, quando está concentrada, pode fazer as coisas bem e causar danos em qualquer adversário. Sabemos que vai ser muito difícil contra o Vélez. Jogando em casa, eles são muito fortes. Esperamos ter sorte, concluir as chances e jogar uma partida como deve ser uma semifinal”, disse o volante em entrevista à FlaTV+.

Sempre os jogos contra equipes argentinas ou de outros países da América do Sul são difíceis. Por algo, elas chegam nos torneios. Não presenteiam as vagas. Jogar na Argentina contra uma equipe que eliminou grandes clubes sempre é difícil. Mas temos muita confiança no que vamos fazer. Eu sou muito positivo neste sentido”, acrescentou.

Arturo Vidal, que passou 15 anos no futebol europeu, compara que atuar no Brasil é mais difícil.

"Não sei em que sentido é diferente, mas todas equipes aqui no Brasil são muito fortes. Todas as partidas temos que dar o nosso máximo. Temos uma grande equipe, temos sorte de ter uma torcida tão bom e grande como a do Flamengo, mas as partidas aqui são muito difíceis. Mais que na Europa, jogando em equipes como Bayern, Barcelona, Juventus, que sempre tem muita diferença para os rivais. Aqui o campo e o clima também são muito diferentes", disse o jogador.


Arturo Vidal e Everton Ribeiro comemoram gol contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Flamengo)


Vidal vive seus primeiros meses no Flamengo e já disputou 11 jogos, marcou dois gols e fez uma assistência. O chileno afirma que o técnico Dorival Júnior ajudou muito em sua adaptação ao time.

"É um excelente treinador. Ele se comunica muito bem contigo, te diz o que quer com clareza, e isso ajuda muito. Torna muito mais fácil entrar tão rápido em uma equipe forte como o Flamengo. Tive a oportunidade de conhecê-lo em um treinamento no Bayern, quando ele foi ver um treinamento. Tenho uma relação muito boa com ele e ele tem com toda a equipe da melhor maneira. Creio que estamos nos entendendo muito bem", declarou.

É um treinador que estuda muito os rivais. Nos ajuda muito falando por onde temos que atacar, como se tem que jogar a partida, as indicações são perfeitas. Os conceitos e o relacionamento são muito bons, porque é difícil manejar um elenco que joga a cada três dias, mas ele faz isso muito bem, e a equipe também entende assim”, acrescentou Vidal.

 

Foto Destaque: Arturo Vidal. Reprodução/Getty Images

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo