Notícias

Victor Hespanha se torna o segundo brasileiro a ir para o espaço

O engenheiro, de 28 anos, realizou sua viagem neste sábado, dia 4, entrando para o seleto grupo de brasileiros a irem para o espaço. Ele fez um voo de 10 minutos, chegando, cerca de, 107 km de altura.

04 Jun 2022 - 13h54 | Atualizado em 04 Jun 2022 - 13h54
Victor Hespanha se torna o segundo brasileiro a ir para o espaço Lorena Bueri

Victor Correi Hespanha, de 28 anos, se tornou neste sábado (4) o segundo brasileiro a ir ao espaço e o primeiro turista espacial do país. A viagem aconteceu às 10 horas (horário de Brasília) no Texas, Estados Unidos, e foi realizada pela Blue Origin, empresa espacial do bilionário Jeff Bezos. O mineiro participou de um voo subtropical, onde a nave sobe até um ponto máximo e depois volta para a terra, que teve duração de 10 minutos e chegou a uma altura máxima de, cerca de, 107 quilômetros, uma viagem idêntica a que o próprio Bezos participou em julho de 2021.

O engenheiro conseguiu sua passagem após comprar um NFT (token não fungível) da Crypto Space Agency, pelo valor de R$4 mil. A empresa fez um sorteio entres os donos dessas NFTs e o brasileiro foi o escolhido. Assim, Victor entra para o seleto grupo de brasileiros que foram ao espaço, além dele somente o astronauta, e ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes alcançou tal marca quando ficou oito dias na Estação Espacial Internacional, partindo do Cazaquistão no dia 29 de março de 2006. 


Victor Hespanha usando seu traje espacial (Foto: Reprodução/Instagram)


Desde o ano passado, vários bilionários entraram na corrida pelo turismo espacial, é o Caso de Jeff Bezos e Elon Musk, esse dono da SpaceX. Essa foi a quinta missão tripulada da Blue Origin levando seis pessoas a bordo da nave New Shepard, nomeada em homenagem ao primeiro americano a ir ao espaço Alan Shepard. A empresa fez o seu primeiro voo tripulado em 20 de julho de 2021, quando o próprio dono da empresa participou da viagem com outros três tripulantes.

Além de Victor Hespanha, a nave foi também tripulada por Evan Dick, participando de sua segunda missão pela Blue Origin; Katya Echazzareta, que se tornou primeira mulher mexicana a ir para o espaço; Hamish Harding, presidente de uma empresa de jatos; Jaison Robinson, empresário do ramo imobiliário; e Victor Vescovo, investidor.

Foto Destaque: Brasileiro no foguete. Reprodução/Blue Origin/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo