Turismo

Viaje bem, dicas para mulheres

Procura por pacotes de viagem e bilhetes de passagem é maior pela população feminina, e pesquisas indicam que as mulheres vem liderando o topo no ranking “turista”.

20 Mar 2022 - 19h52 | Atualizado em 20 Mar 2022 - 19h52
Viaje bem, dicas para mulheres  Lorena Bueri

De acordo com o Voopter, site de comparação dos melhores preços de passagens aéreas, as buscas por bilhetes, vindas do sexo feminino representam 68,7% das pesquisas, enquanto o sexo masculino somente 31,3%.

Mulheres costumam ter muito apreço por novidades, e viajar foi eleita uma das melhores formas de encotrá-las por aí.



Adriele, Angélica e Janice do "Elas viajando". (Foto: Reprodução/Instagram)


Porém, apesar do sentimento de liberdade e aventura que tal prática proporciona, o sexo feminino precisa ter cuidado redobrado ao realizar algum tipo de viagem.

Uma pesquisa realizada com o aplicativo de transportes 99, indicou que 64% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio em passeios ou atividades cotidianas.

Todavia, apesar dos desconfortos vivenciados em algumas situações, é fato que elas não se deixam intimidar por isso.


Adriele, Janice e Angélica do "Elas viajando" em Arraial do Cabo. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em entrevista exclusiva ao Portal Lorena R7, o blog Elas Viajando, existente desde 2018 e composto por 3 amigas,  deixou algumas dicas sobre como ter uma boa experiência durante as viagens.


Angélica do "Elas viajando". (Foto: Reprodução/Instagram)


A idéia de criar uma página de conteúdo sobre o assunto, surgiu após um mochilão entre elas pela América do Sul, onde as experiências alí vividas despertaram o desejo de inspirar mais mulheres a conhecerem o mundo.

Segundo o Elas, o primeiro passo ao decidir viajar é escolher um destino que combine com você, para evitar frustações ao estar em um lugar que não bata com sua personalidade. Escolhido o destino, é importante traçar um orçamento e pesquisar com antecedência os preços de locomoção, hospedagem, passeios e ver o que cabe no seu bolso. 


Residencial Vilamar/Ihabela. (Foto: Reprodução/Instagram)


É importante também, se atentar se possui todos os documentos necessários para realizar a viagem, ainda mais se for de cunho internacional, e para saber o que é preciso, elas indicaram o site Itamaraty.

Ao procurar um local para se hospedar, mais importante que o conforto, é saber se é seguro, e para isso a dica deixada é digitar o nome da propiedade ou o bairro localizado, na aba de notícias do Google, e também pesquisar nas redes sociais e plataformas digitais. Se necessitar de um guia para os roteiros, sempre procurar por guias credenciados.


Arquivo cedido pelo "Elas viajando". (Foto: Reprodução/instagram)


Depois de averiguar tudo, é só "colocar o pé na estrada" e aproveitar a experiência.

Em fala Adriele, Angélica e Janice,  fundadoras do blog Elas viajando, ratificaram seus relatos dizendo: " Viajar é um misto de sensações incríveis, uma mistura de liberdade, com entusiasmo e gratidão. É uma das melhores sensações que já tivemos, é como se pertencessesmos ao mundo, e não á um lugar específico. Então sempre que estamos na estrada, nos sentimos completas, e sempre que voltamos pra casa, já queremos pegar a estrada de novo", concluiu o trio de amigas que já passou por diversos países e segue desbravando ainda mais destinos.

 

Foto destaque: Angélica, Janice e Adriele do "Elas viajando". (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo