Turismo

Viagens internacionais aumentam otimismo no setor de turismo

Boletim divulgado nesta quinta-feira (24) mostra que 40% das operadoras acreditam que setor vai recuperar faturamento pré-pandemia ainda este ano, entre os destinos mais procurados fora do Brasil, estão: Lisboa (Portugal) e Orlando (Estados Unidos).

24 Nov 2022 - 17h37 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 17h37
Viagens internacionais aumentam otimismo no setor de turismo Lorena Bueri

O setor de turismo está confiante no crescimento e na recuperação do setor para o fim de 2022 e o início do próximo ano, que é considerado o período de alta temporada. De acordo com um boletim do terceiro trimestre da Associação Brasileira das operadoras de turismo, a Braztoa, a expectativa de crescimento é de 53% em relação ao verão passado, para o presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu o número não representa diminuição do turismo nacional, mas sim uma retomada das viagens internacionais.

“Parte desse comportamento também pode estar relacionado ao fato de o turismo doméstico, que foi o primeiro a despontar no período pós-pandemia, já ter seguido seu curso de consolidação, enquanto as viagens para fora do país, que começaram um pouco depois, ainda tenham um volume maior de demanda reprimida que está sendo realizada." explicou.

Para ele, o comportamento também pode estar sendo influenciado por outros fatores, como a variação cambial, o maior ticket médio de viagens internacionais e até o processo inflacionário que elevou os valores e consequentemente, o faturamento.


Entre os destinos mais procurados fora do Brasil, estão: Lisboa (Portugal) e Orlando (Estados Unidos) (Foto/Reprodução: CNN Brasil)


Os destinos mais procurados fora do Brasil, estão Lisboa(Portugual) e Orlando(Estados Unidos) em primeiro lugar, seguidos de Nova York(Estados Unidos). Viagens internacionais que acontecem em sua maioria entre outubro e dezembro deste ano.

E dentro do país, o ranking dos lugares mais procurados está: Salvador (BA), em primeiro lugar, seguida de Maceió (AL), São Paulo(SP), e Porto de Galinhas e Recife (PE) na segunda colocação, enquanto Fortaleza (CE), Gramado (RS), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ) ocupam o terceiro lugar.

No boletim ainda são destacadas as remarcações de passagens e pacotes estão perto de acabar, já que 86,6% dos embarques nacionais e 82,1% das internacionais são de novas vendas, número que demonstra que as operadoras estão perto de todas as entregas das viagens adquiridas antes da pandemia.

 

Foto Destaque: Aeroporto internacinal portão de embarque. Reprodução/Agência Nacional

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo