Moda

“Vestido nu”: nova tendência do momento

O vestido com estampa nu, do estilista Jean Paul Gaultier, está no topo 3 dos produtos mais buscados nos últimos meses. A estampa já foi usada por celebridades como Kylie Jenner e Chiara Ferragni.

12 Ago 2022 - 15h00 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 15h00
“Vestido nu”: nova tendência do momento  Lorena Bueri

A nova tendência do momento no mundo da moda faz parte da colaboração entre Jean Paul Gaultier e a estilista Lotta Volkova. De acordo com a lista Lyst Index, plataforma de perquisa no mercado de moda que faz rankings trimestrais das marcas e itens mais desejados do momento, o “vestido nu” foi a peça de vestuário mais pesquisada entre os meses de abril, maio e junho de 2022.

O vestido ocupa a terceira posição na lista de produtos mais populares do momento, ficando atrás apenas da bolsa 1DR, da Diesel, e do tênis Gazelle, da colaboração entre Gucci e Adidas, sendo a única peça de roupa a estar no top 3 do ranking.


Vestido nu de Jean Paul Gaultier (Foto: Reprodução/Pinterest)


O modelo consiste em uma reinterpretação de peças de arquivo da coleção JPG e já está esgotado no site da grife. Anteriormente, a peça poderia ser comprada por 590 euros, o equivalente a cerca de R$ 3 mil na cotação atual.

“Foi uma honra incrível poder descobrir os arquivos e reimaginar as icônicas coleções de Jean Paul Gaultier no contexto de 2022, reintroduzindo-as em um guarda-roupa contemporâneo”, afirmou Lotta Volkova em comunicado à imprensa na época do lançamento do vestido.


Chiara Ferragini (Foto: Reprodução/Pinterest)


Antes mesmo da peça chegar ao pódio de produtos mais procurados do segundo trimestre de 2022, a estampa nu já tinha se tornado uma queridinha de celebridades e fashionistas. Um exemplo disso, é a influenciadora digital Chiara Ferragni, que vestiu uma blusa em meio aos debates sobre o direito ao aborto nos Estados Unidos, com a seguinte mensagem: “Meu corpo, minhas regras”.


Kylie Jenner (Foto: Reprodução/Pinterest)


Kylie Jenner também usou uma peça similar: um top de biquini com estampa de mamilo. Além do vestido, da blusa e do top, a coleção-cápsula, lançada em maio desse ano, contava com outras cinco peças, resultando em oito peças as quais já estão esgotadas no site oficial da grife.  

Foto destaque: "vestido nu" de Jean Paul Gaultier e Lotta Volkova. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo