Moda

Vestido de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian aparece danificado

Após causar no Met Gala, com o icônico vestido de Marilyn Monroe, Kim Kardashian é acusada de danificar a peça. Em imagens divulgadas nas redes sociais, o item aparece desgastado e com alguns cristais ausentes

16 Jun 2022 - 11h43 | Atualizado em 16 Jun 2022 - 11h43
Vestido de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian aparece danificado  Lorena Bueri

Em maio deste ano, no Met Gala promovido pelo Metropolitan Museum of Art, Kim Kardashian causou polêmica ao cruzar o tapete vermelho do evento com um dos vestidos mais icônicos de Marilyn Monroe. A atriz usou a peça para cantar “Feliz Aniversário” para o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1962. Agora, o vestido voltou a virar assunto nas redes sociais, após a divulgação de imagens que revelam danos causados ao item. 


Kim Kardashian no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Na última segunda-feira (13), o perfil no Instagram The Marilyn Monroe Collection, página oficial que reúne relíquias de Marilyn Monroe, publicou uma foto que exibia o vestido antes do uso de Kim Kardashian e depois da noite do Met Gala. O historiador e colecionador Scott Fortner, dono da conta, afirmou que a peça foi devolvida com cristais faltando e outros “deixados por um fio”. Além disso, na imagem é possível observar que algumas áreas ao redor do zíper traseiro estão rasgadas e desgastadas. De acordo com o internauta, a foto foi tirada pelo fã da atriz Chad Michael, em 12 de junho, no Ripley’s Believe It Or Not Museum, em Los Angeles, onde o vestido está exposto. 


Antes e depois divulgado pelo The Marilyn Monroe Collection (Foto: Reprodução/ Instagram)


A decisão de Kim Kardashian de usar o vestido na primeira segunda-feira de maio já havia sido criticada por milhares de internautas. A peça de 60 anos é uma criação do figurinista de Hollywood Bob Mackie e conta com mais de 6 mil cristais costurados sobre o tecido translúcido. Originalmente, Marilyn Monroe a comprou por 1.440 dólares de Jean-Louis, estilista que trouxe o croqui de Mackie à vida.

Em 2016, o item histórico foi arrematado por US$ 4,8 milhões pelo Ripley’s Believe, no leilão Julien’s Auctions, o que o marcou como o vestido mais caro já leiloado no mundo. Segundo o museu, atualmente, ele está avaliado em aproximadamente US$ 10 milhões. Até o Met Gala, o modelo estava sendo preservado em um cofre escuro, a 20ºC e 40-50% de umidade.

Antes de Kim Kardashian, Marilyn havia sido a única pessoa a usar o vestido. O Ripley’s Believe concordou em emprestar a peça, a enviando em um voo particular para o Calabasas, lar do clã Kardashian. A empresária teria perdido sete quilos para usar o look e, de acordo com fontes próximas de Kim, após sua aparição no tapete vermelho do baile, ela trocou o original por uma réplica. 

Segundo o Daily Mail, um membro da equipe de Kim Kardashian negou as acusações, afirmando que as fotos divulgadas não são precisas e que ela não danificou o item. 

 

Foto destaque: Kim Kardashian no Met Gala 2022. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo