Esportes

Verstappen vence GP da Hungria após largar em 10° lugar

Max Verstappen finaliza o GP da Hungria com direito a primeiro lugar no pódio, após ficar em décimo lugar no treino classificatório, o piloto da Red Bull surpreendeu

3 min de leitura
31 Jul 2022 - 12h54 | Atualizado em 31 Jul 2022 - 12h54

O último GP antes das férias foi só emoção. Nem o vento forte e nem a chuva atrapalharam o show que deram na pista no GP da Hungria. O holandes Max Verstappen conquistou o pódio em primeiro lugar, após ter largado em 10° lugar, Max segue como líder no ranking geral. Charles Leclerc que é o vice, finalizou a corrida em 6° lugar, logo após parar três vezes no box. 

Lewis Hamilton, que finalizou a corrida em segundo lugar, estava em sétimo e fez uma corrida de tirar o fôlego, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell, deu início na pole position, mas acabou perdendo duas posições e terminou em terceiro lugar. 

Essa é a oitava vitória de Verstappen na temporada de 2022. O piloto que dirige pela Red Bull, está em busca de seu segundo título. Lewis fez o quinto pódio consecutivo, sendo assim, foi sua segunda vez em segundo lugar. O britânico George Russell acelerou e manteve sua vantagem sobre o Sainz, todavia, no decorrer da corrida, foi perdendo posições conquistadas. 


O holândes, Max Verstappen teve uma recuperação surpreendente no GP da Hungria. (Foto: Reprodução/Marco Canoniero/LightRocket)


A largada

Sainz e Russell fizeram uma largada eletrizante. Russell em dado momento da corrida, ficou com o bico do carro para trás, esse não foi problema para ultrapassar o espanhol e segurar a liderança. Ele teve 2.5 segundos de vantagem na terceira volta. Por outro lado, Lewis e Verstappen, subiram duas posições logo no início. Hamilton estava em sétimo e foi para a quinta colocação, já o piloto da RBR estava em décimo, indo assim, para a oitava nas voltas primárias.

 

Da décima posição, ao pódio  


Resultado final do GP da Hungria. (Foto: Reprodução/F1)


Verstappen lutou muito nessa corrida, colocando o pé no acelerador. O líder do ranking atual, finalizou o treino de classificação em décimo lugar, mas atingiu a liderança da corrida na volta 52. Uma excelente recuperação, que fez a equipe da Red Bull vibrar, Max chegou a rodar na pista durante um mata-mata com Leclerc para ocupar a terceira posição. 



Foto Destaque: Max Verstappen / Reprodução: Marco Canoniero/LightRocket

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo