Moda

Vermelho é a cor "queridinha" da temporada Outono-Inverno de 2023

De volta às passarelas e aos nossos guarda-roupas, o vermelho é a nova cor do momento e promete se destacar durante as temporadas de outono e inverno desse ano.

22 Mar 2023 - 10h45 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 10h45
Vermelho é a cor 'queridinha' da temporada Outono-Inverno de 2023  Lorena Bueri

Todos sabemos que vermelho é uma cor que constantemente está em alta e nesse ano, não foi diferente. A cor, que estava em destaque nos mais prestigiados desfiles da estação, volta com tudo nesse ano. Confira as principais formas de usá-la para deixar seu guarda-roupa mais marcante, autêntico e estiloso! 

A grande novidade são as composições monocromáticas. Ousadas e forte tendência nessa época mais fria, os looks all red prometem ser destaque dentro e fora das passarelas. Mas você não precisa apostar na cor da cabeça aos pés para aderir à mais nova moda, existe uma miríade de possibilidades, então continue com a gente! 


A cor brilha em combinações de diferentes texturas. (Foto: Reprodução/Fenin)


Quem curte uma composição com peças mais chamativas vai se divertir com a quase infinita possibilidade de combinações entre diferentes estampas e texturas que se pode fazer com a cor vermelha em destaque. Nesse caso, vale muito a pena deixar a criatividade solta e deixar cada look com seu toque único. 

Para as mais clássicas, a maioria das peças desfiladas pelas grandes maisons são simplesmente a inspiração perfeita para adaptar a seu estilo e rotina. As composições são minimalistas, clássicas e dão um charme renovado para modelos mais sóbrios. 


Combinação com vermelho para o dia a dia. (Foto: Reprodução/Be Trend)


Já para quem não abre mão de inovar, apostar em texturas incomuns e inusitadas, fazer combinações com estampas e materiais diferentes, além das também trending meias-calças coloridas podem ser fontes de inspiração e possibilidades sem fim. 


Produção monocromática com vermelho, Ferragamo Spring 2023 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Se você prefere seguir a tendência de forma mais discreta, seja por conta de ambientes como o de trabalho ou por gosto pessoal, pode investir em acessórios ou peças com detalhes em vermelho, como bolsas, cintos, estampas e até mesmo calçados como botas e saltos altos. Sem dúvidas essa opção é mais versátil, sem deixar de ser muito sofisticada e atual. 


Modelo apresentado pela Dolce & Gabana. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Temos, então, a renovação e volta de um clássico que, na verdade, nunca deixou de ser uma ótima escolha na composição de looks, mas agora, vem diretamente das mais aclamadas passarelas para seu guarda-roupa. Então, não deixe de apostar nessa tendência quente para esquentar as estações mais fresquinhas do ano! 

Foto Destaque: Composição all red. Reprodução/Bem Vestir

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo