Notícias

Vereadora do Rio Veronica Costa tem pena aumentada por torturar ex marido

Vereadora Veronica Costa (PL) se pronuncia após aumento de pena e reafirma sua inocência em discurso na câmara. Desembargadores determinaram cumprimento de 10 anos e oito meses.

13 Abr 2023 - 20h31 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 20h31
Vereadora do Rio Veronica Costa tem pena aumentada por torturar ex marido Lorena Bueri

Os desembargadores da Segunda Câmara Criminal do Rio de Janeiro aumentaram a pena da vereadora Veronica Costa (PL) de 5 anos e 10 meses para 10 anos e 8 meses após recurso do Ministério Público. Punição em primeira instância.

Verônica iniciou sua fala dizendo que foi vítima de violência doméstica no casamento com o segundo marido, Márcio Costa, e que suportou muitas situações por acreditar que poderia salvar o casamento.

"Fui atacada, minha casa foi quebrada, tinha vergonha de estar com meus vizinhos. Mas fiquei lá. Vivi para amar, para curar as pessoas. Acho que não sei dar um soco. Agora estou sendo acusada de tortura máxima?", disse chorando.


Veronica Costa(Foto: Divulgação/Câmara do Rio)


Em 2019, Veronica foi condenada pelo juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 16ª Vara Criminal, e foi aplicado uma pena de cinco anos e 10 meses de reclusão, inicialmente em regime semiaberto. Em ambos os casos, o judiciário decidiu perder o cargo legislativo.

O caso aconteceu em 2011. Segundo as investigações da Polícia Civil, os quatro familiares foram até a residência de Verônica e Márcio (que na época era casado), amarraram e vendaram a vítima e iniciaram o assalto. 

“Eles me bateram, jogaram química em mim, não sei se era gasolina ou querosene, ficaram ameaçando colocar fogo no meu corpo, ela ficou falando que eu tinha um amante, e depois disse que eu estava roubando o dinheiro dela”, disse o ex-marido.


Nota a defesa de Verônica Costa


“Os advogados de defesa de Verônica Costa afirmam que, dada a sua vulnerabilidade, sua condenação certamente será anulada em novo recurso com base no relato da suposta vítima. favor da defesa, e uma vítima chegou a ameaçar Verônica de morte diante dos fatos”, diz a nota assinada pelo Escritório Teixeira e Kulmann advogados.

 

Veronica, no entanto, não passará por processo de cassação, pois o crime ocorreu antes de seu mandato atual como vereadora.

 

Foto destaque: Veronica Costa. Reprodução/Metrópoles.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo