Notícias

Vereadora Verônica Costa, a "Mãe loira" do funk, é condenada a mais de dez anos de prisão

2ª Câmara Criminal no Rio de Janeiro aprova pena de mais de 10 anos para vereadora Verônica Costa (PL), por crime de tortura contra seu ex marido em 2011.

12 Abr 2023 - 19h46 | Atualizado em 12 Abr 2023 - 19h46
Vereadora Verônica Costa, a 'Mãe loira' do funk, é condenada a mais de dez anos de prisão  Lorena Bueri

Nesta terça-feira (11), aconteceu o julgamento da vereadora, Verônica Costa (PL), também conhecida como a Mãe “loira do funk”. No qual ela respondia pelo crime de tortura contra o seu ex marido, Márcio Costa. A sentença foi dada pela 2ª Câmara Criminal no Rio de Janeiro. Inicialmente, a vereadora tinha sido sentenciada apenas a cinco anos e 10 meses de cárcere. A contra decisão foi solicitada pelo Ministério Público. As informações foram divulgadas pelo Jornal Extra 

Durante o julgamento, também foram condenados membros da família de Verônica, por terem colaborado com o crime. Os métodos de defesa foram indeferidos para Bruno Chaves Ribeiro, Tatiane Chaves Ribeiro, Bruno Marcelo Bahia Marques e Sebastião de Oliveira Evangelista, que foram sentenciados para cumprir pena de 10 anos em regime fechado, sem direito a apelação. 

Entenda o caso

Em 11 de fevereiro de 2011, Márcio Costa, 44 anos, que ainda era casado com Verônica, se apresentou na Polícia Civil para declarar o crime. De acordo com o relato da vítima, ele teve os pulsos e os pés amarrados com correntes de metal, depois de ser vetado e sua boca amordaçada no banheiro de sua casa, onde aconteceu o ataque. 

O caso havia sido encaminhado para o Tribunal de Justiça do Rio, por conta da função que exercia como vereadora do Rio, os órgãos afirmam que ela tinha direito a uma audiência “especial”. Mas em 2019, o caso chegou à 16ª Vara Criminal. 


Tribunal de Justiça (Reprodução/ Assembleia lesgislativa do estado do Rio de Janeiro)


No mesmo ano, a “loira do funk” chegou a negar todo o crime. Alegando que o marido já chegava machucado das ruas sob o efeito de drogas pesadas. Márcio, quando chegou a delegacia estava com manchas sobre o corpo que parecia ter sido causado por querosene. Segundo o depoimento, durante as agressões, Veronica insinuava que ele  estava traindo ela e roubando o seu dinheiro. Ela foi declarada culpada do crime e na época recebeu a pena inicial de pouco mais de cinco anos de prisão.  

No período, o advogado da vítima, Rodrigo Rocca, recorreu da sentença, afirmando que o aresto não foi condizente com o crime cometido. Além, das agressões cometidas, Márcio também sofria abuso psicológico da ex- esposa e ameaças de morte. Verônica Costa (PL) já foi encaminhada para cumprir sentença.

Para denunciar crimes de violência, é possíve acionar ajuda através do 190 (telefone da Polícia Milita) ou procurar uma delegacia mais próxima para fazer a denúncia. É importante lembrar que existem vários códigos para este tipo de ocorrência via ligação, como fazer um pedido de pizza. Para que a vítima possa ser socorrida na presença do agressor (a). 

Foto destaque: Vereadora Verônica Costa na Câmera do Rio/ Divulgação Câmera do Rio/ Reprodução O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo